0

O Colégio Salesiano Nossa Senhora do Carmo encerrou suas atividades e os eleitores que votavam lá ficaram muito aflitos. A maioria é formada por pessoas idosas, que não tem muita afinidade com a internet. Para tranquilizar a todos, o Portal Uruá-Tapera diligenciou ao Tribunal Regional Eleitoral e obteve de imediato a informação de que todos esses eleitores do Colégio do Carmo, sem exceção, foram remanejados para o Colégio Dom Mário, situado à rua Dr. Malcher, 351 – Cidade Velha, Belém – PA. A informação é oficial, da Seção de Administração do Cadastro Eleitoral do TRE do Pará.

Acaba no próximo dia 4 o prazo para emissão do primeiro título, revisão e transferência de domicílio. Ninguém precisa correr, faltar a aulas nem a compromissos. É só acessar o site do TRE-PA. Lá estão os principais serviços prestados pela Justiça Eleitoral. Escolha a opção que lhe interessa e todas as dúvidas serão esclarecidas: alistamento, revisão, transferência de domicílio e regularização de títulos cancelados, verificação de andamento de pedido, agendamento para atendimento presencial (inclusive Estações Cidadania e UsiPaz), imprimir Título Eleitoral (segunda via).

Estão disponíveis também o Disque eleitor (91) 3346-8100, de 08h às 14h em dias úteis (podem ligar a cobrar), Consulta Situação Eleitoral (verifique se seu título está regular ou cancelado), Multas – eleitor em débito (obtenha a guia de multa pela internet), Certidões eleitorais (quitação, crimes e partidárias), Justificativa eleitoral (regularize sua ausência às urnas), Local de votação (consulte o endereço do seu local de votação), Acessibilidade (informações sobre o voto acessível), Mesárias e Mesários (informações de folgas, declaração de trabalhos e vale-alimentação).

Além do atendimento de forma online, todas as zonas eleitorais do Estado estão abertas e funcionando em seu horário normal para atendimento presencial ao eleitor. O agendamento para atendimento presencial não é obrigatório, o eleitor pode ir direto ao seu cartório eleitoral. Além disso, o serviço de agenda está disponível somente para algumas zonas eleitorais do Estado.

Instale o aplicativo e-Título em seu smartphone (fornece sua via digital do título de eleitor, válida em todo o território nacional, além de outros serviços como emissão de certidões, pagamento de multas, justificativa de ausência às urnas, entre outros).

Se ainda tiver dúvidas, fale com a sua Zona Eleitoral. Acesse o site clicando aqui.

FCP oferece oficinas de Choro

Anterior

Lançamento de Salomão Laredo

Próximo

Vocë pode gostar

Mais de Notícias

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *