A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

Foram empossados hoje na Assembleia Legislativa do Pará os 41 deputados estaduais eleitos para a 61ª Legislatura (2023-2027). Em seguida houve eleição para a Presidência e a Mesa Diretora, em chapa única, tendo sido reeleito praticamente à unanimidade – por…

O governador Helder Barbalho está soltando a conta-gotas os nomes dos escolhidos para compor o primeiro escalão de seu segundo governo. Nesta quarta-feira será a posse dos deputados estaduais e federais e dos senadores, e a eleição para a Mesa…

Pela primeira vez na história, está em curso  um movimento conjunto da Academia Paraense de Letras, Academia Paraense de Jornalismo, Instituto Histórico e Geográfico do Pará e Academia Paraense de Letras Jurídicas, exposto em ofício ao governador Helder Barbalho, propondo…

Tudo o que o eleitor precisa saber

O Colégio Salesiano Nossa Senhora do Carmo encerrou suas atividades e os eleitores que votavam lá ficaram muito aflitos. A maioria é formada por pessoas idosas, que não tem muita afinidade com a internet. Para tranquilizar a todos, o Portal Uruá-Tapera diligenciou ao Tribunal Regional Eleitoral e obteve de imediato a informação de que todos esses eleitores do Colégio do Carmo, sem exceção, foram remanejados para o Colégio Dom Mário, situado à rua Dr. Malcher, 351 – Cidade Velha, Belém – PA. A informação é oficial, da Seção de Administração do Cadastro Eleitoral do TRE do Pará.

Acaba no próximo dia 4 o prazo para emissão do primeiro título, revisão e transferência de domicílio. Ninguém precisa correr, faltar a aulas nem a compromissos. É só acessar o site do TRE-PA. Lá estão os principais serviços prestados pela Justiça Eleitoral. Escolha a opção que lhe interessa e todas as dúvidas serão esclarecidas: alistamento, revisão, transferência de domicílio e regularização de títulos cancelados, verificação de andamento de pedido, agendamento para atendimento presencial (inclusive Estações Cidadania e UsiPaz), imprimir Título Eleitoral (segunda via).

Estão disponíveis também o Disque eleitor (91) 3346-8100, de 08h às 14h em dias úteis (podem ligar a cobrar), Consulta Situação Eleitoral (verifique se seu título está regular ou cancelado), Multas – eleitor em débito (obtenha a guia de multa pela internet), Certidões eleitorais (quitação, crimes e partidárias), Justificativa eleitoral (regularize sua ausência às urnas), Local de votação (consulte o endereço do seu local de votação), Acessibilidade (informações sobre o voto acessível), Mesárias e Mesários (informações de folgas, declaração de trabalhos e vale-alimentação).

Além do atendimento de forma online, todas as zonas eleitorais do Estado estão abertas e funcionando em seu horário normal para atendimento presencial ao eleitor. O agendamento para atendimento presencial não é obrigatório, o eleitor pode ir direto ao seu cartório eleitoral. Além disso, o serviço de agenda está disponível somente para algumas zonas eleitorais do Estado.

Instale o aplicativo e-Título em seu smartphone (fornece sua via digital do título de eleitor, válida em todo o território nacional, além de outros serviços como emissão de certidões, pagamento de multas, justificativa de ausência às urnas, entre outros).

Se ainda tiver dúvidas, fale com a sua Zona Eleitoral. Acesse o site clicando aqui.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *