0
A Alepa realiza amanhã, a partir das 9:30h, audiência pública destinada a debater o reajuste de energia elétrica no Pará, de 34,4% para os consumidores residenciais e 36,4% no setor industrial.
O presidente da Casa, deputado Márcio Miranda(DEM), que tomou a iniciativa, convidou autoridades locais e nacionais e representantes de federações de trabalhadores e patronais, associações e conselhos de classe, além da Celpa e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), entre outras instituições e órgãos ligados ao setor. Com isso, a rotina de pauta dupla no período eleitoral foi alterada, e as duas sessões, uma ordinária e outra extraordinária, anteriormente previstas serão substituídas pela tentativa de encontrar soluções para que o percentual não seja aplicado ou pelo menos haja uma redução no tarifaço. Márcio Miranda considerou o aumento na conta um “desastre” para a economia do Pará.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

STF reitera liberdade da crítica jornalística

Anterior

Seminário sobre atividade energética no PA

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *