0

O Centro de Memória da Amazônia da Universidade Federal do Pará (UFPA) sediará, no próximo dia 24 de março, o simpósio do projeto “The Amazon Basin as Connecting Borderland”, uma iniciativa voltada para o estudo da Amazônia como uma região supranacional onde diversas tradições culturais se encontram, se misturam e se transformam mutuamente. O evento, promovido pela Fundação Getty por meio da iniciativa “Connecting Art Histories”, contará com a colaboração de especialistas como Cármen Fernández-Salvador (Universidad San Francisco de Quito), Maria Barbara (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) e Patricia Zalamea (Universidad de los Andes), além do próprio Centro de Memória da Amazônia da UFPA.

A programação do simpósio ocorrerá das 9h às 19h e será uma oportunidade única para acadêmicos, pesquisadores e interessados aprofundarem o debate sobre a Amazônia como espaço de interações culturais e históricas. A proposta central do evento é discutir, em mesas-redondas temáticas, questões relacionadas à arte e à sociedade na Pan-Amazônia, promovendo um diálogo qualificado entre estudiosos da região.

Destinado ao público acadêmico e à sociedade em geral, o simpósio não requer inscrição prévia e oferece certificados de participação aos ouvintes. A programação acontecerá no Centro de Memória da Amazônia, localizado na Travessa Rui Barbosa, número 491, no bairro Reduto, em Belém (PA).

Confira a programação completa:

Gabriella Florenzano
Cantora, cineasta, comunicóloga, doutoranda em ciência e tecnologia das artes, professora, atleta amadora – não necessariamente nesta mesma ordem. Viaja pelo mundo e na maionese.

Dia Internacional de Conscientização sobre o HPV

Anterior

TRE do Pará consulta eleitores sobre metas da Justiça Eleitoral

Próximo

Você pode gostar

Comentários