Ontem duas famílias viveram momentos de terror, vítimas de assalto à mão armada por volta das 13 horas, durante passeio no Parque do Utinga, um dos lugares mais lindos de Belém e importante equipamento turístico parauara. Trata-se do oitavo roubo…

Em iniciativa inédita, o Fórum de Entidades em Defesa do Patrimônio Cultural Brasileiro celebra os percursos individuais e coletivos que construíram as políticas de salvaguarda do patrimônio cultural no Brasil, lançando a obra “Em Defesa do Patrimônio Cultural”, organizado por…

Neste sábado, 16, postos de saúde ficarão abertos para a vacinação com foco em menores de 15 anos. Em Belém, 11 unidades vão funcionar das 8h às 14h. A campanha da Multivacinação iniciou no dia 04 de outubro e segue…

De autoria do carnavalesco e professor Paulo Anete, o enredo para o Carnaval 2022 da Escola de Samba Grêmio Recreativo Carnavalesco e Cultural Os Colibris, de Belém do Pará, é “Zélia Amada/ Zélia de Deus/ Zélia das Artes/ Herdeira de…

Show de Fafá de Belém em Ananindeua

Foto:divulgação
A diva Fafá de Belém apresenta hoje, a partir das 21h, seu show “Meu Rio de Muitos Janeiros”, com canções de Tom Jobim, Roberto Menescal e Dolores Duran, e fará um passeio pela obra de Chico Buarque, a quem dedicou um álbum inteirinho, o “Tanto Mar”, gravado em 2006: “Sedução”, “Olha Maria”, “Minha História” e “Gota D`Água”, além de outros standards da música brasileira, como “Preconceito” e “Ninguém me ama”, de Antonio Maria e Fernando Lobo, e “Valsa de uma cidade”. Acompanhada por músicos do primeiro time da MPB, a cantora relembrará sucessos como “Coração do Agreste” e “Foi Assim”. Fafá morou no Rio durante os anos 70 e viveu seus primeiros grandes momentos na capital fluminense.

O show é gratuito, em uma das praças mais antigas de Ananindeua, fundada na década de 50, e que recebeu diversas benfeitorias da Prefeitura Municipal e está sendo entregue à população. 

A nova Praça Matriz agora tem piso tátil e rampas a fim de facilitar a locomoção de pessoas com dificuldade de locomoção. Foi executado serviço de paisagismo, conservando algumas espécies e implantando novas árvores. Para aumentar a segurança, novos pontos de iluminação pública foram instalados, e também colocados mais bancos e lixeiras, além da demarcação de vaga de estacionamento.
A programação de inauguração começa às 19h, na Igreja Nossa Senhora das Graças, com missa celebrada pelo padre João Mendonça. A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos avisa que vai trabalhar antes, durante e após o evento para garantir a limpeza do local, mas pede a colaboração da população para evitar jogar lixo no chão. Guarda Municipal de Ananindeua, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, PM, Corpo de Bombeiros e Samu ficarão de prontidão. Para facilitar o acesso ao local, a rua José Marcelino de Oliveira será interditada a partir das 17h e agentes de trânsito da Semutran ficarão no entorno. A praça é situada na rodovia BR-316, na altura do Km 9, ao lado da Prefeitura de Ananindeua.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *