Em Itupiranga, força-tarefa do Ministério Público do Trabalho no Pará e Amapá, Auditoria Fiscal do Trabalho, Defensoria Pública da União e Polícia Federal resgatou sete trabalhadores em condições análogas às de escravos, em duas fazendas no sudeste paraense, e prendeu…

Nesta quinta-feira, dia 21, até o sábado, 23, a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Pará oferece os cursos de qualificação e atualização do projeto Forma Alepa/Elepa Itinerante em Santarém, atendendo toda a região do Baixo Amazonas, abrangendo também…

Em reunião conjunta das Comissões de Fiscalização Financeira e Orçamentária (CFFO) e de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (18) foi aprovado o projeto de lei nº 363/2021, que autoriza o Governo do Pará a contratar operação…

Não houve o célebre círio fluvial de Oriximiná no rio Trombetas este ano, por causa da pandemia, mas a imagem de Santo Antônio flanou pelas águas, levada pela comunidade de várzea do Rio Cachoeiry, que celebrou o verão depois da…

Jazz e música latina na orla de Belém

Foto: Geraldo Ramos
Quem ama música e está em Belém não pode perder, amanhã, na linda Estação das Docas, às margens do rio Pará/Tocantins/Baía do Guajará, a partir das 17h, no anfiteatro São Pedro Nolasco, concerto da Amazônia Jazz Band, do Robenare Trio Jazz e do grupo Latin Jazz, encerrando em alto estilo a coletânea Jazz e Música Latina, do projeto Música na Orla.  Para completar, a entrada é gratuita. 

A Amazônia Jazz Band vai mostrar um repertório versátil, com arranjos jazzísticos de músicas internacionais e paraenses, incluindo “Foi assim”, de Paulo André e Ruy Barata, e “Minha terra”, do maestro Waldemar Henrique. O maestro Nelson Neves, regente da AJB, adianta: “iremos fazer um concerto ao ar livre, super eclético, com swing, blues, balada, funk, muito samba e até carimbó. Nossa finalidade é agradar a todos”

O Robenare Trio Jazz é um projeto musical que surgiu em 2004 para divulgar a música instrumental jazzista, agregando elementos rítmicos da Amazônia e de outros pontos do Brasil. É integrado por Robenare Marques(piano), Marcos Puff (sax e clarineta) e Sagica(bateria), músicos de primeira linha.

Expoente da nova geração da música instrumental no Pará, o Latin Jazz promete um show com samba e jazz. Formado por Felipe Ricardo (saxofone), Daniel Serrão (piano), Joabe Nogueira (bateria) e Luan Lacerda (contrabaixo), o grupo nasceu nas salas do Conservatório Carlos Gomes, com a proposta de juntar ao jazz arranjos da música pop, nacional e internacional. 
O projeto Música na Orla é uma realização do Governo do Pará, via Secretaria de Estado de Cultura e Organização Social Pará 2000.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *