Embora o Quartel Tiradentes esteja localizado no coração do bairro do Reduto, sediando o 2º BPM e duas Companhias da Polícia Militar do Pará, os meliantes parecem desafiar abertamente os policiais. Os assaltos no bairro continuam muito frequentes, principalmente no…

Douglas da Costa Rodrigues Junior, estudante de Letras - Língua Portuguesa da Universidade Federal do Pará e bolsista do Museu Paraense Emílio Goeldi, ganhou a 18ª edição do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica na área de Ciências Humanas…

O Ministério Público do Trabalho PA-AP abrirá na segunda-feira inscrições para Estágio de Nível Superior. A seleção será destinada ao preenchimento de vagas e formação do quadro de reserva de estagiários dos cursos de Administração/Gestão Pública, Biblioteconomia, Direito, Jornalismo, Publicidade/Propaganda…

Hoje, dia 23 de julho de 2021 às 19h, o Instituto Histórico e Geográfico do Pará realizada a nona “Live em Memória” da programação alusiva aos 121 anos do Silogeu, desta vez em homenagem ao centenário de nascimento do Almirante…

Setran arejada e com novas esperanças

A decisão do governador Simão Jatene em nomear o engenheiro Kleber Menezes para o cargo de secretário de Estado de Transportes tem tudo para ser acertada. Kleber é da área portuária, técnico muito experiente e ligado ao meio empresarial, foi durante 10 anos diretor da Companhia Docas do Pará e está enfronhado nos investimentos que estão sendo feitos em Miritituba, distrito de Itaituba, que contemplam a construção de terminais graneleiros, além da pavimentação e futura duplicação da BR-163, a Santarém-Cuiabá, com o que se pretende escoar a produção do Centro-Oeste brasileiro pelos portos do Pará, principalmente Santarém e Vila do Conde, em Barcarena. Sua gestão pode significar ênfase ao modal hidroviário, o que é coerente com a localização geográfica estratégica do Estado do Pará, perto dos mercados internacionais da Europa e EUA, além do potencial imenso dos rios amazônicos, historicamente subutilizados e que podem resgatar a importância da região como corredor de integração nacional. Espera-se que Kleber consiga imprimir dinamismo, eficiência e agilidade à Setran. Vamos acompanhar.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *