Governador do Pará e presidente do Consórcio de Governadores da Amazônia Legal, Helder Barbalho está com agenda intensa em Brasília, e em reunião com Lula nesta sexta-feira (27) apresentou documento proposto pelo CAL. Para o desenvolvimento regional do bioma amazônico,…

O Papa Francisco nomeou o atual bispo da prelazia de Marajó (PA), Dom Evaristo Pascoal Spengler, bispo de Roraima (RR), que estava sem titular há um ano, desde a transferência de Dom Mário Antônio da Silva para a arquidiocese de…

Utilizar o futebol como ferramenta de transformação social para crianças e adolescentes de todo o Pará é o objetivo do projeto "Futebol Formando Cidadão", que será lançado neste domingo (29) no oeste paraense. A iniciativa é do Tapajós Futebol Clube,…

No próximo sábado, 28, é o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. Esta semana, foram divulgados dados da Secretaria de Inspeção do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) referente a 2022, quando foram resgatados 2.575 trabalhadores em condições análogas…

Setran arejada e com novas esperanças

A decisão do governador Simão Jatene em nomear o engenheiro Kleber Menezes para o cargo de secretário de Estado de Transportes tem tudo para ser acertada. Kleber é da área portuária, técnico muito experiente e ligado ao meio empresarial, foi durante 10 anos diretor da Companhia Docas do Pará e está enfronhado nos investimentos que estão sendo feitos em Miritituba, distrito de Itaituba, que contemplam a construção de terminais graneleiros, além da pavimentação e futura duplicação da BR-163, a Santarém-Cuiabá, com o que se pretende escoar a produção do Centro-Oeste brasileiro pelos portos do Pará, principalmente Santarém e Vila do Conde, em Barcarena. Sua gestão pode significar ênfase ao modal hidroviário, o que é coerente com a localização geográfica estratégica do Estado do Pará, perto dos mercados internacionais da Europa e EUA, além do potencial imenso dos rios amazônicos, historicamente subutilizados e que podem resgatar a importância da região como corredor de integração nacional. Espera-se que Kleber consiga imprimir dinamismo, eficiência e agilidade à Setran. Vamos acompanhar.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *