0

Na próxima quinta-feira, dia 22 de agosto, às 16h30, o estande da Academia Paraense de Letras na 27ª Feira do Livro de Belém será palco para o lançamento de “Cantar-o-Lar, crianças que cantam” Volume 3, o mais novo livro de canções infantis do músico, compositor e escritor Salomão Habib. Além das músicas, a publicação também oferece textos explicativos sobre como utilizar as composições em aulas de arte e educação, com um foco especial nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

O projeto Cantar-o-Lar, idealizado pelo artista, já impactou significativamente a educação em Belém, atendendo a quase dezesseis mil e quinhentas crianças da rede pública municipal e estadual. A iniciativa, que se estende por três volumes, inclui mais de trezentas e cinquenta canções infantis que abordam uma variedade de temas que vão desde o descarte responsável do lixo e a afetividade até a gastronomia, história e o imaginário amazônico.

A trajetória de Salomão Habib é marcada pelo compromisso com a educação e a cultura, oferecendo um material rico que auxilia professores e educadores a integrar música e arte nas práticas pedagógicas, ao mesmo tempo em que promove valores fundamentais para o desenvolvimento sustentável e o respeito ao meio ambiente.

Diversão, rivalidade e política no estande do IHGP

Anterior

‘Onze Bandeirinhas’: novo romance de Salomão Larêdo

Próximo

Você pode gostar

Comentários