0

O violonista Salomão Habib realiza nesta quinta-feira, dia 21, às 19h, na Catedral Anglicana de Santa Maria, o primeiro concerto do Elo – Circuito Solidário de Música. Um evento de música instrumental para violão solo e vihuela, com a participação de vários violonistas paraenses. No repertório eclético, músicas do hinário da Igreja anglicana do século 17, de autoria de J. Hintzer (1678), especialmente transcritas para violão pelo prof. Salomão Habib; músicas renascentistas de autoria de Luiz Milan, Pavanas 1 e 3; do compositor cubano Leo Brouwer, ‘An Idea” e “Guajira Crioula”; do paraguaio Agustín Barrios, “Valsas opus 8 números 3 e 4” e “Uirapuru”, do maestro Waldemar Henrique; além de composições do próprio violonista, “Razão nº 1 e 3”.

O evento tem como propósito o recolhimento de doações de alimentos não perecíveis para o preparo de refeições doadas em calendário específico para pessoas em situação de rua, que necessitam do básico para sua sobrevivência; o alimento. Jovens violonistas como Bernardo Barros, Luiz Falcoski, Pedro Rocha, Guaraci Portugal e Leonardo Altieri participam do evento, que ainda conta com a participação musical de Téo Loureiro Habib, de apenas 8 anos, neto do compositor, violonista, professor, escritor e pesquisador Salomão Habib, membro da Academia Paraense de Letras.

Todos os meses, um artista fará apresentação solo com participações super especiais. O evento é realizado em conjunto com a Diocese Anglicana da Amazônia, tendo à frente o Reverendo Ives Vergara como anfitrião do evento, ao lado do coordenador musical do projeto, Salomão Habib. A doação é espontânea e opcional. Todos são convidados para este evento que faz da música um ELO entre a empatia, o amor e a arte.

A Catedral Anglicana de Santa Maria fica na Serzedelo Correa, 514, Batista Campos, em Belém do Pará. Mais informações pelo 091 – 981776590, Instagran: salomaohabib_.

Sespa, MPPA e Marinha em Soure

Anterior

Cia. Refinadora da Amazônia condenada pelo TST

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *