0
Abre amanhã, às 19h, e fica até 26 de junho, de terça a domingo, de 10 às 16 horas, no Museu Histórico do Estado do Pará (Praça D. Pedro II, s/n, Cidade Velha, Belém) o 3º Salão da Vida, cuja temática principal é a prevenção do câncer, que somente em 2009 atingiu 11 milhões de pessoas em todo o mundo. A iniciativa é resultado de parceria entre o Hospital Ofir Loyola, Secult e Associação Fotoativa.

Júnior Tutyia, Nailana Thiely, Eliene Tenório, Maiah, Erinaldo Cirino, Ionaldo Rodrigues, Yuri Amorim, Emanuel Franco, Josynaldo Ferreira, Gilvan Tavares, Lucas Gouvêa, Jocatos e Maurileno dos Santos são os artistas selecionados.

“A vida e suas relações com o câncer e seus fatores de risco” é abordada em várias linguagens -escultura, objeto, fotografia, desenho, gravura, pintura, instalação, site specific e videoarte. A curadoria é do artista plástico Armando Queiroz, fotógrafos Alberto Bitar e Fatinha Silva.

Além das quatro obras premiadas na abertura do evento, o Salão da Vida vai expor e leiloar obras de artistas convidados, com renda destinada aos projetos do HOL.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Demais & de menos

Anterior

Preparem os sais

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *