0
A governadora Ana Júlia Carepa pediu e o ministro Fernando Haddad, da Educação, ficou de liberar logo os recursos do programa Brasil Profissionalizado, destinados à construção de seis escolas tecnológicas, que já estão licitadas e em fase de construção, e os do Plano de Ações Articuladas, pendentes desde 2008.
Ana Júlia Carepa discutiu com o ministro Luís Paulo Barreto, da Justiça, a manutenção, com o governo do Pará, dos convênios do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), que vem reduzindo índices de criminalidade. 

Os recursos federais destinados à agricultura familiar no Pará também devem ser liberados este mês. A governadora defendeu, ainda, a continuidade dos repasses das operações de crédito firmadas entre o Estado e o BB, que serão normalizados na próxima quarta-feira, dia 10. O dinheiro serviu para a execução obras importantes no Estado, como o projeto Ação Metrópole, que modificou o trânsito na região metropolitana.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Resquícios da Oban

Anterior

Responsabilidade pessoal

Próximo

Você pode gostar

Comentários