0

Os moradores de Vigia de Nazaré receberam o Hospital Municipal Raimundo Vasconcelos reconstruído e ampliado, nesta terça-feira (25), através de parceria da Prefeitura com o governo do Pará. As obras foram executadas com recursos do Fundo de Desenvolvimento Econômico (FDE), no valor de R$ 4 milhões.

O hospital agora tem 48 leitos, raios X, mamógrafo, pronto atendimento, estabilização de pacientes, vacinação, área respiratória, estrutura para as mães e também para os bebês e foi assim denominado em memória do ex-prefeito Raimundo Vasconcelos, muito querido em toda a região e que deixou forte legado no setor de saúde do município.

O projeto contemplou a retirada do telhado, revestimento cerâmico de piso e paredes, substituição de portas e janelas, novas instalações elétricas e hidrossanitárias, reconstrução dos banheiros, instalação de uma Estação de Tratamento de Esgoto e a construção de uma cisterna e abrigo de bombas, além da ampliação para suporte às ambulâncias, com estrutura metálica no pátio e ampliação da sala vermelha, e também instalações de combate a incêndio e para gases medicinais.

Inaugurado em 1967, o Hospital Municipal de Vigia de Nazaré Raimundo Vasconcelos tem 47 anos e na época em que foi construído a população local era de 15 mil habitantes, enquanto a atual é estimada em 60 mil, explicou o prefeito de Vigia, Job Júnior.

Fotos: Bruno Cruz / Agência Pará

Avertano Rocha e o jornal O Estado do Pará

Anterior

Corredor fluvial e bacia do Ariri Bolonha

Próximo

Você pode gostar

Mais de Notícias

Comentários