O procurador do Ministério Público do Trabalho Sandoval Alves da Silva tomou posse na chefia da Procuradoria Regional do Trabalho da 8ª Região para o biênio de 2021-2023 enfatizando o papel decisivo do MPT na garantia dos direitos humanos. O…

Prevaleceu o bom senso e o cuidado com as pessoas. O prefeito Edmilson Rodrigues ouviu o secretário municipal de Saúde, Maurício Bezerra, e técnicos responsáveis pela vacinação e enfrentamento à Covid-19, e cancelou os desfiles das escolas de samba, blocos…

Começou hoje (27) às 8h e segue até às 17h a votação nas prévias do PSDB para escolher seu candidato à Presidência da República. O resultado, se tudo correr bem, deve ser anunciado às 20h. O partido passou a semana…

Em uma aula prática da Faculdade de Medicina da Unifamaz, ontem, o professor Marcus Vinícius Henriques de Brito, visivelmente impaciente com a aluna que deveria demonstrar intubação em um boneco, questionou a falta de lubrificação prévia do paciente, ao que…

Que direito de ir e vir?

A sina do povo marajoara é de dar dó. A pista de pouso e decolagem de aeronaves de Breves está esburacada – o que é inadmissível pelas leis aeroportuárias – e a prefeitura nem tchuns! Quem denuncia o descaso é o secretário Extraordinário de Estado para assuntos de Energia, Nicias Ribeiro. O bochincho é que tanto o ex-prefeito e atual deputado Luís Rebelo(PP), quanto o atual prefeito, Xarão Leão(PMDB) não têm o menor interesse em oferecer um aeroporto digno ao município, porque ambos são armadores fluviais, prósperos proprietários de navios de passageiros, que transportam toda a população do arquipélago.

Crucial é que de lá até Belém, num caso de urgência para atendimento médico-hospitalar, por exemplo, o pobre e sofrido zé povinho, que paga caras passagens em embarcações quase nunca fiscalizadas pelo poder público – que de vez em quando afundam e de cujos acidentes não se tem sequer estatísticas oficiais –  é  obrigado a enfrentar no mínimo doze horas de viagem de barco.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *