0
A deputada estadual Bernadete Ten Caten(PT), o ex-prefeito de Salinópolis Vagner Curi, Marilete Rodrigues Freitas e Maria Diana Silva, todos do PDT, renunciaram às candidaturas a vagas na Alepa. 

Foram interpostas duas impugnações ao registro de Vagner Curi (PDT – PPL – PTN e PSL), pelo Ministério Público Eleitoral e Coligação “Pra Frente Pará”, alegando sua inelegibilidade. Curioso que, após a homologação do pedido de renúncia pelo relator, desembargador Raimundo Holanda Reis, sobreveio contestação às impugnações propostas, considerada, obviamente, comprometida pela preclusão e cujo arquivamento foi determinado. Parece que o cliente não conversou com o advogado sobre sua decisão de jogar a toalha. 

Maria Diana Silva (PDT – PPL – PTN E PSL) sofreu impugnação ao seu registro de candidatura pelo Ministério Público Eleitoral, que aduziu, em síntese, ausência de prestação de contas, e, consequentemente, certidão de quitação eleitoral, mesmíssimo caso de Marilete Rodrigues Freitas, da Coligação PDT/PPL/PTN/PSL. Ao invés de contestar, renunciaram.
No caso de Bernadete Ten Caten, após a distribuição do requerimento de registro de candidatura, o MPE alegou a inelegibilidade da candidata, que preferiu renunciar. O relator, juiz
Marco Antonio Lobo Castelo Branco, homologou o pedido. É uma pena. Bernadete é uma deputada ativa e dinâmica e tem sido um bom exemplo de mulher com atuação na política.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

TRE-PA julga caso Mário Couto esta semana

Anterior

Eleição no STF será dia 1º

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *