Embora o Quartel Tiradentes esteja localizado no coração do bairro do Reduto, sediando o 2º BPM e duas Companhias da Polícia Militar do Pará, os meliantes parecem desafiar abertamente os policiais. Os assaltos no bairro continuam muito frequentes, principalmente no…

Douglas da Costa Rodrigues Junior, estudante de Letras - Língua Portuguesa da Universidade Federal do Pará e bolsista do Museu Paraense Emílio Goeldi, ganhou a 18ª edição do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica na área de Ciências Humanas…

O Ministério Público do Trabalho PA-AP abrirá na segunda-feira inscrições para Estágio de Nível Superior. A seleção será destinada ao preenchimento de vagas e formação do quadro de reserva de estagiários dos cursos de Administração/Gestão Pública, Biblioteconomia, Direito, Jornalismo, Publicidade/Propaganda…

Hoje, dia 23 de julho de 2021 às 19h, o Instituto Histórico e Geográfico do Pará realizada a nona “Live em Memória” da programação alusiva aos 121 anos do Silogeu, desta vez em homenagem ao centenário de nascimento do Almirante…

Eleição no STF será dia 1º

Nesta sexta-feira, 1º, agosto já começa com a eleição dos novos presidente e vice-presidente do STF. Hoje, o ministro Joaquim Barbosa informou que o processo de sua aposentadoria está em em fase final de tramitação.
Pelo regimento interno do tribunal, se não houvesse antecipação da aposentadoria, a eleição seria realizada por voto secreto na segunda sessão ordinária do mês anterior ao da expiração do mandato, ou na segunda sessão ordinária imediatamente posterior à ocorrência da vaga por outro motivo.
O quorum é de oito ministros. Se não for alcançado, será designada sessão extraordinária para a data mais próxima, convocados os ministros ausentes.
Considera-se presente à eleição o ministro que – mesmo licenciado – enviar o seu voto, em sobrecarta fechada, que será aberta publicamente pelo presidente, com o depósito da cédula na urna, sem quebra de sigilo.
Será eleito, em primeiro escrutínio, o ministro que obtiver número de votos superior à metade dos membros do STF. Em segundo escrutínio, concorrerão só os dois mais votados.
Se aí nenhum alcançar mais da metade dos votos dos membros da Corte, será proclamado eleito o mais antigo dentre os dois.
A sessão solene de posse dos novos dirigentes será realizada em dia e hora marcados na data da eleição.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *