Governador do Pará e presidente do Consórcio de Governadores da Amazônia Legal, Helder Barbalho está com agenda intensa em Brasília, e em reunião com Lula nesta sexta-feira (27) apresentou documento proposto pelo CAL. Para o desenvolvimento regional do bioma amazônico,…

O Papa Francisco nomeou o atual bispo da prelazia de Marajó (PA), Dom Evaristo Pascoal Spengler, bispo de Roraima (RR), que estava sem titular há um ano, desde a transferência de Dom Mário Antônio da Silva para a arquidiocese de…

Utilizar o futebol como ferramenta de transformação social para crianças e adolescentes de todo o Pará é o objetivo do projeto "Futebol Formando Cidadão", que será lançado neste domingo (29) no oeste paraense. A iniciativa é do Tapajós Futebol Clube,…

No próximo sábado, 28, é o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. Esta semana, foram divulgados dados da Secretaria de Inspeção do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) referente a 2022, quando foram resgatados 2.575 trabalhadores em condições análogas…

Prefeitos vão à Alepa protestar

O presidente da Alepa, deputado Márcio Miranda(DEM), decidiu suspender a sessão ordinária de amanhã a fim de que todos os deputados participem da sessão especial proposta pelo deputado João Chamon Neto destinada a tratar da crise financeira que assola os municípios de todo o Brasil. Durante o dia inteiro, as prefeituras do Pará vão paralisar as atividades – exceto as emergências hospitalares – e uma faixa preta será colocada em frente ao prédio do poder Executivo de cada cidade.
O motivo principal do protesto é a falta de repasse de recursos estaduais e federais para a manutenção de programas e serviços. As Prefeituras não estão conseguindo cumprir seus compromissos financeiros e pedem socorro porque, a cada dia que passa, o quadro só piora. Márcio Miranda mobilizou o parlamento estadual do Pará a fim de tentar encontrar alternativas para superar as dificuldades. O choro é grande. E o pior é que não se enxerga solução a curto prazo.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *