0
O presidente da Alepa, deputado Márcio Miranda(DEM), decidiu suspender a sessão ordinária de amanhã a fim de que todos os deputados participem da sessão especial proposta pelo deputado João Chamon Neto destinada a tratar da crise financeira que assola os municípios de todo o Brasil. Durante o dia inteiro, as prefeituras do Pará vão paralisar as atividades – exceto as emergências hospitalares – e uma faixa preta será colocada em frente ao prédio do poder Executivo de cada cidade.
O motivo principal do protesto é a falta de repasse de recursos estaduais e federais para a manutenção de programas e serviços. As Prefeituras não estão conseguindo cumprir seus compromissos financeiros e pedem socorro porque, a cada dia que passa, o quadro só piora. Márcio Miranda mobilizou o parlamento estadual do Pará a fim de tentar encontrar alternativas para superar as dificuldades. O choro é grande. E o pior é que não se enxerga solução a curto prazo.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Aprovada PEC em defesa dos animais

Anterior

FEX vai irrigar Estados com R$1,95 bilhão

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *