0

O jovem município de Marituba completou 29 anos e a prefeita Patrícia Alencar exibiu a sua juventude e alegria de viver protagonizando nesta sexta-feira (21) à noite uma cena inusitada que viralizou nas redes sociais: fez entrada triunfal, descendo de tirolesa empunhando a bandeira municipal, no palco do show da aparelhagem Super Pop, contratada para animar o povo.  Em suas páginas no Instagram, Facebook e Twitter, ela publicou um vídeo e comentou o momento da descida. “Que noite incrível, meu povo! E é claro que a prefeita do povo não ia deixar passar a oportunidade de descer no águia de fogo”. Primeira mulher prefeita de Marituba, Patrícia tem 35 anos, é mãe amorosa de três filhos e tem causado polêmica por sua ousadia e exposição midiática.

Ela assumiu o cargo literalmente metendo o pé na porta da prefeitura e não teve medo de se separar do marido na primeira metade do mandato. Já “causou” postando vídeos durante festejos com amigas e, em momento “blogueira”, até de peças íntimas que ganhara (sem vesti-las, que fique claro).  E tem enfrentado com coragem o preconceito contra a mulher que gosta de mandar e não abre mão da sua voz e da sua vez.

Fazer dancinha no Tik Tok, usar roupas decotadas e coladas e não ter “papas na língua” tem sido comportamento que vira munição para os opositores da prefeita, mas Patrícia, que também gosta de mostrar sua intimidade fofa com a família, também pisa na lama trabalhando, usa o marketing de modo extravagante mas com isso vem mostrando ser muito competitiva, e desafia os machões de plantão a disputar votos com ela. Ano que vem a campanha promete ser animada.

Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Posse de João Cláudio Arroyo no IHGP

Anterior

95 anos da Rádio Clube do Pará

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *