Em reunião conjunta das Comissões de Fiscalização Financeira e Orçamentária (CFFO) e de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (18) foi aprovado o projeto de lei nº 363/2021, que autoriza o Governo do Pará a contratar operação…

Não houve o célebre círio fluvial de Oriximiná no rio Trombetas este ano, por causa da pandemia, mas a imagem de Santo Antônio flanou pelas águas, levada pela comunidade de várzea do Rio Cachoeiry, que celebrou o verão depois da…

Aprender mais sobre as boas práticas Lixo Zero e como aplicá-las no dia a dia, repensando hábitos de consumo e inspirando a população a enxergar os seus resíduos com dignidade é o que propõe a programação que acontecerá entre os…

Aprovado à unanimidade pela Assembleia Legislativa, o projeto de lei nº 245/2021, de autoria do Poder Executivo, dispondo sobre a denominação do Arquivo Público do Estado do Pará, em homenagem ao jurista e professor paraense Zeno Augusto de Bastos Veloso,…

Ponte rompeu no Km 55 da PA-279

Hoje de manhã rompeu a pista na ponte sobre o braço direito do rio Itacaiúnas, no Km 55 da PA-279, na região de Xinguara, a 16 quilômetros do município de Água Azul do Norte. O tráfego está interrompido por prazo ainda indeterminado. 

O secretário de Estado de Transportes, Kleber Menezes, informou que equipes da Defesa Civil e da Setran já estão fazendo as avaliações técnicas e terão novas informações após as primeiras seis horas de trabalho. A empresa responsável pela manutenção da via também foi acionada.


ATUALIZAÇÃO: O tráfego de veículos na ponte sobre o Igarapé Água Preta, no Km 55 da PA-279, no sul do Pará, foi provisoriamente liberado. Equipes da Polícia Rodoviária Estadual permanecem no local para orientar o trânsito, permitido para um veículo por vez. Técnicos da Setran garantem que não há risco de desabamento da ponte, a não ser que aumente a intensidade das chuvas nos próximos dias, já que o volume d’água alcançou as vigas principais. A equipe fará o monitoramento constante, para que em breve sejam iniciados os reparos definitivos, assim que as águas atinjam o nível normal.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *