Vanete Oliveira, 28 anos, mãe de cinco filhos, vive em Portel, município do arquipélago do Marajó(PA). Ela sofre há catorze anos dores atrozes além do desconforto, trauma e todo tipo de dor física e psicológica, por conta de um tumor…

As Diretorias de Combate à Corrupção e de Polícia do Interior da Polícia Civil do Pará prenderam hoje (28), no Distrito Federal, durante a Operação "Litania”, uma falsa empresária e sócios-proprietários que utilizavam empresa de fachada como instituição financeira para…

A Secretaria de Estado da Fazenda do Pará publicou extrato de dispensa de licitação para contratar a Prodepa, por R$800.427,88, a fim de desenvolver novo site da Transparência do Governo do Pará, com criação de nova arquitetura de informação, navegação…

Andar de motocicleta proporciona histórias, experiências e adrenalina. Motos oferecem facilidade de locomoção rápida e de conseguir estacionamento. Mas a liberdade é, sem dúvida, o motivo número 1 de todo motociclista. Sentir o vento, o clima, fazer parte da paisagem. Este é…

Municípios sustentáveis reunidos em Belém

FOTO: SIDNEY OLIVEIRA
Abriu hoje e segue até amanhã, no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia, a 3ª Reunião do Fórum Permanente de Prefeitas e Prefeitos dos Municípios Sustentáveis, cujo tema central é a governança compartilhada. O evento reúne gestores e técnicos de 141 municípios e oferece palestras e painéis com especialistas da área, além de mostrar os resultados alcançados com o auxílio da Secretaria Extraordinária de Municípios Sustentáveis.  
De novembro passado a janeiro deste ano foram reduzidas 32,88% das pendências dos municípios participantes com o Sistema Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias. A secretária de Estado Izabela Jatene fez um balanço das ações de sua pasta, criada em abril do ano passado, e também do Programa Municípios Sustentáveis. Liane Freire, presidente do Instituto Dialog, abordou conceitos e desdobramentos da governança compartilhada. 

Na ocasião foram entregues pelo governador Simão Jatene e pelo presidente da Alepa, deputado Márcio Miranda, em nome de todos os deputados, setenta ambulâncias adquiridas através de emendas parlamentares para Abaetetuba, Água Azul do Norte, Alenquer, Anapu, Baião, Belterra, Bragança, Brasil Novo, Breu Branco, Cachoeira do Arari, Canaã dos Carajás, Capanema, Colares, Floresta do Araguaia, Garrafão do Norte, Goianésia, Gurupá, Igarapé-Açu, Igarapé-Miri, Itupiranga, Jacareacanga, Juruti, Limoeiro do Ajuru, Marapanim, Marituba, Medicilândia, Mocajuba, Mojuí dos Campos, Nova Ipixuna do Pará, Óbidos, Oeiras, Oriximiná, Ourém, Ourilândia, Pacajá, Paragominas, Parauapebas, Ponta de Pedras, Quatipuru, Redenção, Rondon, Rurópolis, Santa Bárbara, Santa Luzia, Santana do Araguaia, Santarém, Santo Antônio do Tauá, São Domingos do Capim, São João do Araguaia, Soure, Terra Alta, Tomé-Açu, Vigia, Viseu e Xinguara. 

A programação está sendo transmitida transmitida ao vivo aqui.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *