O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, anunciou na tarde desta segunda-feira, 8, que os recursos para a revitalização e requalificação do complexo do Mercado São Brás, na ordem de R$50 milhões, já estão garantidos pela Caixa Econômica Federal. Durante visita…

A orla da cidade concentrou o maior público de todos os tempos. Cerca de dez mil pessoas esperaram, ansiosas, o espetáculo emocionante e grandioso que incluiu barcos grandes e balsas, mas também canoeiros, as tradicionais e belíssimas barquinhas, confeccionadas com…

Área contígua ao centro histórico de Belém do Pará, Zona Especial do Patrimônio Histórico declarada por lei, o bairro do Reduto, cenário industrial da belle Époque, da Doca do Reduto no início do século XX, com suas canoas coloridas repletas…

A Primeira Seção do Superior Tribunal de Justiça fixou, sob o rito dos recursos repetitivos, a tese de que o servidor federal inativo, independentemente de prévio requerimento administrativo, tem direito à conversão em dinheiro da licença-prêmio não usufruída durante a…

Pobre Óbidos!

Em Óbidos, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente está emitindo licenças para posto de gasolina, extração de jazidas minerais e operação de porto sem EIA/Rima – Estudos e Relatórios prévios de impacto ambiental – e sem autorização do DNPM – Departamento Nacional de Produção Mineral. Há um termo de cooperação técnica com o Estado, mas o documento não especifica as competências do município para licenciar as atividades.
Segundo denúncias, o posto Marreira, cujo dono ajudou a campanha de reeleição do prefeito, obteve três licenças. Outro patrocinador da reeleição foi autorizado a desmatar 60 hectares, em um terreno de 120 ha., ao arrepio do Código Florestal, além do que a área não tem cadastro ambiental rural junto ao Estado, nem georreferenciamento.
A Sema também está multando sem que lei disponha sobre taxa ambiental municipal, sem que exista conta do Fundo Municipal de Meio Ambiente e o Conselho Municipal só existe no papel. Pior é que nem Promotor de Justiça há na Comarca, para encaminhar as denúncias.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *