Vanete Oliveira, 28 anos, mãe de cinco filhos, vive em Portel, município do arquipélago do Marajó(PA). Ela sofre há catorze anos dores atrozes além do desconforto, trauma e todo tipo de dor física e psicológica, por conta de um tumor…

As Diretorias de Combate à Corrupção e de Polícia do Interior da Polícia Civil do Pará prenderam hoje (28), no Distrito Federal, durante a Operação "Litania”, uma falsa empresária e sócios-proprietários que utilizavam empresa de fachada como instituição financeira para…

A Secretaria de Estado da Fazenda do Pará publicou extrato de dispensa de licitação para contratar a Prodepa, por R$800.427,88, a fim de desenvolver novo site da Transparência do Governo do Pará, com criação de nova arquitetura de informação, navegação…

Andar de motocicleta proporciona histórias, experiências e adrenalina. Motos oferecem facilidade de locomoção rápida e de conseguir estacionamento. Mas a liberdade é, sem dúvida, o motivo número 1 de todo motociclista. Sentir o vento, o clima, fazer parte da paisagem. Este é…

Pesquisa Ibope: Helder 48%xJatene 46%

A pesquisa do Ibope, encomendada pela TV Liberal, realizada entre os dias 1º e 3 de outubro, ouviu 812 eleitores de todo o Pará e aponta, para o governo do Pará:
Helder Barbalho (PMDB) – 48%, Simão Jatene (PSDB) – 46%, Zé Carlos (PV) – 2%, Marco Carrera (PSOL) – 2%, Elton Braga (PRTB) – 1%, e Marco Antonio(PCB) – 1%. Contudo, a candidatura de Marco Antonio foi indeferida pela Justiça Eleitoral e seus votos serão computados como nulos. 
A margem de erro é de três pontos, para mais ou para menos, o que significa empate técnico, com ligeira vantagem para Helder.

O pleito só será decidido amanhã se um candidato obtiver pelo menos metade dos votos válidos mais um. Para fazer esse cálculo, são excluídos os votos brancos, os nulos e as abstenções. 
Em caso de segundo turno, o Ibope indica um cenário com Helder Barbalho (PMDB) – 43%; Simão Jatene (PSDB) – 40%; Brancos/nulos – 4%; Não sabe/não respondeu – 12%. Quando incluídos os votos brancos e nulos e dos indecisos, a pesquisa estimulada assinala:
Helder Barbalho (PMDB) – 42%; Simão Jatene (PSDB) – 41%; Marco Carrera (PSOL) – 2%; Zé Carlos (PV) – 1%; Elton Braga (PRTB) – 1%; Marco Antonio (PCB) – 1%; Branco/nulo – 6%; Não sabe/não respondeu – 5% .

O nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no TRE-PA sob o nº PA-00043/2014 e no TSE sob protocolo no BR-01012/2014. Confiram o gráfico do G1  Pará.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *