Em iniciativa inédita, o Fórum de Entidades em Defesa do Patrimônio Cultural Brasileiro celebra os percursos individuais e coletivos que construíram as políticas de salvaguarda do patrimônio cultural no Brasil, lançando a obra “Em Defesa do Patrimônio Cultural”, organizado por…

Neste sábado, 16, postos de saúde ficarão abertos para a vacinação com foco em menores de 15 anos. Em Belém, 11 unidades vão funcionar das 8h às 14h. A campanha da Multivacinação iniciou no dia 04 de outubro e segue…

De autoria do carnavalesco e professor Paulo Anete, o enredo para o Carnaval 2022 da Escola de Samba Grêmio Recreativo Carnavalesco e Cultural Os Colibris, de Belém do Pará, é “Zélia Amada/ Zélia de Deus/ Zélia das Artes/ Herdeira de…

Batizada de sagui-de-Schneider (Mico schneideri), em homenagem ao pesquisador brasileiro Horácio Schneider (1948-2018), geneticista da Universidade Federal do Pará e pioneiro da filogenética molecular de primatas, a descoberta alvoroçou a comunidade científica internacional. A nova espécie de sagui amazônico do…

Pesquisa Ibope: Helder 48%xJatene 46%

A pesquisa do Ibope, encomendada pela TV Liberal, realizada entre os dias 1º e 3 de outubro, ouviu 812 eleitores de todo o Pará e aponta, para o governo do Pará:
Helder Barbalho (PMDB) – 48%, Simão Jatene (PSDB) – 46%, Zé Carlos (PV) – 2%, Marco Carrera (PSOL) – 2%, Elton Braga (PRTB) – 1%, e Marco Antonio(PCB) – 1%. Contudo, a candidatura de Marco Antonio foi indeferida pela Justiça Eleitoral e seus votos serão computados como nulos. 
A margem de erro é de três pontos, para mais ou para menos, o que significa empate técnico, com ligeira vantagem para Helder.

O pleito só será decidido amanhã se um candidato obtiver pelo menos metade dos votos válidos mais um. Para fazer esse cálculo, são excluídos os votos brancos, os nulos e as abstenções. 
Em caso de segundo turno, o Ibope indica um cenário com Helder Barbalho (PMDB) – 43%; Simão Jatene (PSDB) – 40%; Brancos/nulos – 4%; Não sabe/não respondeu – 12%. Quando incluídos os votos brancos e nulos e dos indecisos, a pesquisa estimulada assinala:
Helder Barbalho (PMDB) – 42%; Simão Jatene (PSDB) – 41%; Marco Carrera (PSOL) – 2%; Zé Carlos (PV) – 1%; Elton Braga (PRTB) – 1%; Marco Antonio (PCB) – 1%; Branco/nulo – 6%; Não sabe/não respondeu – 5% .

O nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no TRE-PA sob o nº PA-00043/2014 e no TSE sob protocolo no BR-01012/2014. Confiram o gráfico do G1  Pará.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *