Embora o Quartel Tiradentes esteja localizado no coração do bairro do Reduto, sediando o 2º BPM e duas Companhias da Polícia Militar do Pará, os meliantes parecem desafiar abertamente os policiais. Os assaltos no bairro continuam muito frequentes, principalmente no…

Douglas da Costa Rodrigues Junior, estudante de Letras - Língua Portuguesa da Universidade Federal do Pará e bolsista do Museu Paraense Emílio Goeldi, ganhou a 18ª edição do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica na área de Ciências Humanas…

O Ministério Público do Trabalho PA-AP abrirá na segunda-feira inscrições para Estágio de Nível Superior. A seleção será destinada ao preenchimento de vagas e formação do quadro de reserva de estagiários dos cursos de Administração/Gestão Pública, Biblioteconomia, Direito, Jornalismo, Publicidade/Propaganda…

Hoje, dia 23 de julho de 2021 às 19h, o Instituto Histórico e Geográfico do Pará realizada a nona “Live em Memória” da programação alusiva aos 121 anos do Silogeu, desta vez em homenagem ao centenário de nascimento do Almirante…

Pesquisa do Instituto Perspectiva aponta Jatene com 44,7% e Helder com 37,8%


Pesquisa eleitoral do Instituto Perspectiva, realizada no período de 30.09 a 03.10 de 2014, entrevistou 2 mil eleitores em todo o Pará e aponta, para governador, na espontânea: Simão Jatene obteve 40,4% e Helder Barbalho 37,3% das intenções de voto. Na estimulada Jatene sobe para 44,7% e Helder atinge 37,8%,o que revela empate técnico, com ligeira vantagem para o governador Simão Jatene. Os demais candidatos (Zé Carlos, Marco Carrera, Marco Antônio e Elton Braga) somam 3,3%. Brancos, nulos e indecisos na espontânea somam 19,0%. Na estimulada o percentual de brancos, nulos e indecisos cai para 13,9%. Transformando em votos válidos, que é a fórmula adotada pelo TRE-PA na divulgação do resultado do pleito, o governador Simão Jatene tem 51,7% e Helder Barbalho, 44,4%. Os demais candidatos somam 4,1%. 

Na disputa para o Senado, Paulo Rocha continua à frente, com 25,9%. Em segundo lugar vem Mário Couto com 18,3%, em terceiro lugar Jeferson Lima com 13,6%, seguido de Duciomar Costa com 10,9%;  e Helenilson Pontes com 3,9%.

Para presidente da República, a presidente Dilma está em primeiro lugar, com 44,6% das intenções de voto; Marina em segundo com 27,4% e Aécio Neves com 18,7%. Os demais candidatos somam só 1,9%. 

A pesquisa do Instituto Perspectiva Pesquisa foi registrada no TRE-PA sob o nº PA-00042/2014.  A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos do resultado final. O intervalo de confiança é de 95%. Foi coordenada e analisada pelo diretor de pesquisa Dornélio Silva, mestre em Ciência Política (UFPA), com mais de 20 anos de experiência em pesquisas eleitorais. O instituto tem em seu currículo diversos trabalhos no Pará, Amapá, Tocantins e Maranhão. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *