0
A sessão na Alepa avançou hoje até as 15:30 horas, mas esgotou a pauta. Ao final de muita picuinha, houve acordo de lideranças, a LDO foi aprovada e, de quebra, dois projetos de iniciativa do Executivo foram votados e aprovados, um reestruturando o Iasep e o outro dispondo sobre a alienação, legitimação de ocupação e concessão de direito real de uso das terras públicas pertencentes ao Pará.
Das 101 emendas encaminhadas à Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária, 31 foram acatadas pela relatora, deputada Simone Morgado, e 30 aprovadas em plenário. Entre elas, a previsão de recursos para a construção da nova sede da Assembleia Legislativa, que englobará recursos próprios. Outro destaque garantiu recursos nominais aos Poderes que, agora, não podem receber menos que o mesmo mês do ano anterior.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Definição política

Anterior

Ministro agride jornalista

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *