0

Somos protistas.”
(Deputado Parsifal Pontes, líder do PMDB, respondendo a questionamento hoje se, afinal, a bancada é governo ou oposição).

Nota do Blog: como vocês devem se lembrar das aulas de Biologia, protistas são seres vivos unicelulares, eucariontes e desprovidos de clorofila; têm núcleo individualizado, envolvido por uma membrana, e também organelas membranosas diversas. Nesse grupo incluem-se os protozoários e as algas unicelulares. Os protozoários, como se sabe, são seres heterótrofos. Podem viver isolados ou formar colônias, ter vida livre ou associar-se a outros organismos, e habitam os mais variados tipos de ambiente. Algumas espécies são parasitas de seres diversos, até mesmo do ser humano.

Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Conjunto do Basa: 24 h para conciliação

Anterior

Pauta esgotada na Alepa

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *