A Secretaria de Estado da Fazenda do Pará publicou extrato de dispensa de licitação para contratar a Prodepa, por R$800.427,88, a fim de desenvolver novo site da Transparência do Governo do Pará, com criação de nova arquitetura de informação, navegação…

Andar de motocicleta proporciona histórias, experiências e adrenalina. Motos oferecem facilidade de locomoção rápida e de conseguir estacionamento. Mas a liberdade é, sem dúvida, o motivo número 1 de todo motociclista. Sentir o vento, o clima, fazer parte da paisagem. Este é…

Os fatos que ensejaram a prisão preventiva do SGT Gildson dos Santos Soares e o afastamento da Coronel QOPM/PA Andréa Keyla Leal Rocha do Comando de Policiamento Ambiental da Polícia Militar do Pará descortinaram uma situação gravíssima e surreal dentro…

Barcos regionais a motor, veleiros, vigilengas, rabetas, bajaras, canoas ubás, igarités, catraias, botes fazem parte da memória afetiva, produtiva e econômica parauara, navegando pelo oceano Atlântico, baías, rios que mais parecem mares, lagos, igarapés, furos, estreitos, igapós e campos alagados…

Parte da Av. Perimetral já liberada

Boa notícia para quem enfrenta o trânsito congestionado de Belém do Pará. Mais de 60% das obras da primeira etapa de duplicação da Av. Perimetral, no trecho entre a Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) e Av. João Paulo II, já estão concluídos. Com isso, o percurso foi parcialmente liberado, incluindo o acesso à estrada da Ceasa. Os ônibus  retornam aos antigos trajetos. A meta é concluir o trecho até o final de setembro, já com a camada definitiva de asfalto e sinalização horizontal. A partir da próxima semana, começa a intervenção no perímetro entre a Ufra e a Eletronorte. A expectativa é concluir neste ano em torno de 4 Km da pista duplicados.

Já os 900 metros entre a Eletronorte e o terminal de ônibus da UFPA devem ser iniciados até o final do ano. O trabalho incluirá desapropriações. Uma equipe do Governo do Estado está em campo avaliando os imóveis. As pessoas terão a opção de indenização ou recebimento de uma unidade habitacional que será provida pelo Estado. 

O projeto da Avenida Perimetral inclui 10 Km de pavimentação, com canteiro central, calçadas laterais, 16 paradas cobertas de ônibus, faixas de pedestres, ciclovias nos dois sentidos, rampas de acessibilidade para pessoas com deficiência e piso tátil para deficientes visuais, além de sinalização vertical, horizontal e semafórica.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *