Nesta quinta-feira, dia 21, até o sábado, 23, a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Pará oferece os cursos de qualificação e atualização do projeto Forma Alepa/Elepa Itinerante em Santarém, atendendo toda a região do Baixo Amazonas, abrangendo também…

Em reunião conjunta das Comissões de Fiscalização Financeira e Orçamentária (CFFO) e de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (18) foi aprovado o projeto de lei nº 363/2021, que autoriza o Governo do Pará a contratar operação…

Não houve o célebre círio fluvial de Oriximiná no rio Trombetas este ano, por causa da pandemia, mas a imagem de Santo Antônio flanou pelas águas, levada pela comunidade de várzea do Rio Cachoeiry, que celebrou o verão depois da…

Aprender mais sobre as boas práticas Lixo Zero e como aplicá-las no dia a dia, repensando hábitos de consumo e inspirando a população a enxergar os seus resíduos com dignidade é o que propõe a programação que acontecerá entre os…

Parte da Av. Perimetral já liberada

Boa notícia para quem enfrenta o trânsito congestionado de Belém do Pará. Mais de 60% das obras da primeira etapa de duplicação da Av. Perimetral, no trecho entre a Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) e Av. João Paulo II, já estão concluídos. Com isso, o percurso foi parcialmente liberado, incluindo o acesso à estrada da Ceasa. Os ônibus  retornam aos antigos trajetos. A meta é concluir o trecho até o final de setembro, já com a camada definitiva de asfalto e sinalização horizontal. A partir da próxima semana, começa a intervenção no perímetro entre a Ufra e a Eletronorte. A expectativa é concluir neste ano em torno de 4 Km da pista duplicados.

Já os 900 metros entre a Eletronorte e o terminal de ônibus da UFPA devem ser iniciados até o final do ano. O trabalho incluirá desapropriações. Uma equipe do Governo do Estado está em campo avaliando os imóveis. As pessoas terão a opção de indenização ou recebimento de uma unidade habitacional que será provida pelo Estado. 

O projeto da Avenida Perimetral inclui 10 Km de pavimentação, com canteiro central, calçadas laterais, 16 paradas cobertas de ônibus, faixas de pedestres, ciclovias nos dois sentidos, rampas de acessibilidade para pessoas com deficiência e piso tátil para deficientes visuais, além de sinalização vertical, horizontal e semafórica.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *