O presidente da Assembleia Legislativa do Pará, deputado Chicão, foi aclamado ontem por servidores e deputados após a sessão plenária, que se estendeu até as 15h, ao entregar os espaços reformados que já estão prontos para utilização. É que, em…

O delegado de polícia de Oriximiná, Edmílson Faro, prendeu o vigia Ailton Ferreira da Silva a pedido do presidente da Câmara Municipal, vereador Marcelo Andrade Sarubi (PSDB) e do vereador Márcio Canto (PTB) e, na presença de ambos e do…

Primeira do Brasil totalmente focada na educação para o trânsito, a biblioteca do Detran-PA foi criada em 1998 e começou direcionada ao público interno, funcionando no antigo prédio do órgão, ao lado da Ceasa. Em 1º de novembro de 1999,…

A Prefeitura de Belém vai revitalizar dezesseis imóveis do município que estão há anos em situação de abandono. Além do resgate do patrimônio histórico, artístico e cultural, a intenção é reduzir gastos com aluguéis de prédios que abrigam órgãos municipais.…

TRE julga Duciomar semana que vem

Na semana que vem a temperatura política deve esquentar no TRE-PA. Na terça ou quinta entra em pauta o julgamento dos embargos opostos pelo Procurador Regional Eleitoral, Alan Mansur, no caso do indeferimento da candidatura de Duciomar Costa(PTB), para que o TRE, já com sua composição completa, reveja a decisão de liberá-lo. A conferir a capacidade extraordinária do ex-prefeito de Belém e seu douto advogado ganharem todas as causas. 

Já o processo da Coligação Juntos com o Povo – PSDB / PSD / PSB / PP / SD / PRB / PSC / PTB / PPS / PEN / PMN / PTC / PSDC / PT do B / PRP – contra o programa Nonato Cavalcante, da Rádio Clube, que teria feito propaganda eleitoral negativa do governador Simão Jatene(PSDB) no período vedado, agora em agosto, está com a votação empatada, em 3×3. O presidente da Corte, Desembargador Leonardo Tavares, pediu vista para decidir o seu voto de Minerva, que vai declarar na próxima sessão.
Neste caso, o parecer do MP eleitoral foi pela procedência do pedido, a favor da coligação de Jatene. 

Por outro lado, dois processos da coligação de Jatene contra o jornal Diário do Pará, por propaganda irregular, foram julgados improcedentes. Em ambos, o parecer do MP eleitoral foi pela improcedência dos pedidos, já que se afigurou presente a liberdade de crítica pela imprensa.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *