0
Oitenta escolas municipais serão beneficiadas com o convênio da Amatra8 com a Secretaria Municipal de Educação de Macapá(AP), além do convênio com o Centro de Ensino Superior do Amapá (CEAP), que fará o acompanhamento científico das atividades do programa Trabalho, Justiça e Cidadania

O I seminário de Formação de Multiplicadores do Programa TJC da capital do Amapá foi a primeira ação dessa parceria que se estende a partir de Belém do Pará, considerada muito emocionante e gratificante pelos seis juízes do Trabalho (Ângela Maués, Claudine Rodrigues, Natasha Schneider, Océlio Morais, Vanilza Malcher e Zuíla Dutra), pela procuradora do Trabalho Sílvia Silva e pela advogada Isabel Amanajás, que ministraram palestras a cem professores da rede pública municipal e alunos do CEAP, abordando temas como noções de direitos humanos, direitos básicos do trabalhador, segurança e saúde no trabalho e combate ao trabalho infantil, além do Desembargador Vicente Malheiros da Fonseca, que representou o TRT8 na ocasião. O TRE-AP cooperou cedendo vários espaços de suas dependências para a realização do evento, bem como seus servidores, que ajudaram na organização do encontro. Vários servidores da Justiça do Trabalho também se empenharam como voluntários. 

Para a presidente da Amatra8, juíza Claudine Rodrigues, foi uma valiosa oportunidade de os magistrados trabalhistas serem agentes de transformação social fora dos autos do processo. No mesmo sentido, a coordenadora do Programa TJC, juíza Zuíla Lima Dutra, realçou a contribuição para o fortalecimento do compromisso humanístico de servir com amor crianças das escolas públicas. 
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Parte da Av. Perimetral já liberada

Anterior

MPE quer afastar prefeito de Curralinho

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *