0

O primeiro parque pet da periferia de Belém, na Usina da Paz Jurunas/Condor, já se consolidou como um espaço de interação entre tutores e seus filhotes. O lugar tem uma área de convivência, parque infantil com brinquedos e fontes de hidratação para os animais. Após a entrega do ‘Parcão’, em maio, já foi realizada ação com atendimento veterinário, vacinação antirrábica e vermifugação para cães e gatos.

O espaço funciona também como instrumento de inclusão. As Usinas da Paz são equipamentos públicos criados para acolher a comunidade, então dentro dos complexos, em cada vez mais espaços, as pessoas aproveitam a estrutura, com segurança e lazer também para os animais domésticos.

Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Descoberta de cientistas do MPEG, Steinhardt Museum e PUC/GO

Anterior

Urbanização e cidadania em Belém

Próximo

Você pode gostar

Comentários