Na quarta edição do Marahu Lab, de 24 a 27 de setembro, a mesa de abertura terá debate sobre as conquistas e desafios dos laboratórios e mercado na Conexão Audiovisual Centro-Oeste, Norte e Nordeste, com participação de Paulo Alcoforado, da Ancine; Gabriel Pires, do Nordeste Lab; Clemilson Farias, do Matapi; e Fernando Segtowick e Tayana Pinheiro, coordenadores do Marahu Lab. Destinado à formação de profissionais do setor audiovisual para desenvolvimento e formatação de projetos de cinema e televisão, o evento é realizado em Belém (PA) desde 2019, reforçando compromisso com a força das narrativas amazônidas e a importância delas serem contadas pelos moradores da região.
Na programação há duas masterclass, uma com o produtor e diretor Allan Deberton e outra com Clemilson Farias, produtor executivo do telefilme “Pés de Peixe”, além de três painéis: um sobre políticas afirmativas no campo do audiovisual amazônida com Keyti Souza e Rafael Nzinga, ambos da Associação de Profissionais do Audiovisual Negro e dois da TV Globo, um deles sobre telenovelas, com Alexandre Almeida Santos, gerente de Desenvolvimento de Conteúdo de Telenovelas da emissora, e outro sobre criação em documentário para TV, com a autora e diretora Mariana Jaspe.
Haverá rodadas de negócios com players do mercado audiovisual nacional e pitching para projetos de documentário e ficção. A programação é aberta e presencial, no Sesc Ver-O-Peso, e alguns paineis e masterclasses serão transmitidos ao vivo pelo youtube da Marahu Filmes.
O Centro Cultural Sesc Ver-o-Peso fica no boulevard Castilhos França, 522/523, bairro da Campina, Belém – PA.
Comentários