Nesta terça-feira (29) a presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Pará, desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento, inaugura a sala da Ouvidoria da Mulher, espaço para sugestões, reclamações e denúncias relativas à violência contra à mulher, direitos políticos e à igualdade…

A praça do Mascate, na esquina da Av. Visconde de Souza Franco (Doca) com a Trav. Antônio Barreto, no bairro do Reduto, está sendo transformada em Praça Pet, espaço de lazer para os moradores e animais de estimação. O local…

Foi aberto ontem (25) um novo retorno para veículos no Km 08 da BR-316, perto de uma loja de peças de motos no sentido entrada de Belém, e em frente à Escola Raimundo Vera Cruz, no sentido de saída da…

A construção do muro de arrimo e urbanização da orla da Avenida Beira-Mar, em Salinópolis, avança ao longo de 1.200 metros de extensão. Gerenciadas pelo Governo do Pará, via Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, já foram executadas as…

Os sem-noção de cidadania

Em plena Trav. Joaquim Távora, entre as ruas Dr. Assis e Dr. Malcher, no coração da Cidade Velha desta Belém pré-quatrocentona, a cidadania foi impedida por um indivíduo que simplesmente teve a audácia de bloquear a rua com um monte de areia para fazer uma obra em sua própria casa, localizada bem no meio do quarteirão. Ninguém podia passar, de carro, moto ou bicicleta, nem andando. A jornalista Andreza Vale Batalha viu o despautério, fotografou a cena, chamou a Semob e a Sesan, que não demoraram a mandar fiscais para lá. A Sesan multou o dono da areia por colocar entulho na rua e determinou que tratasse de retirar imediatamente o material. Já os agentes da Semob organizaram o trânsito, que àquela altura estava para lá de tumultuado. O fato aconteceu na quinta-feira, 15, de manhã. Se todo mundo seguir o exemplo de cidadania de Andreza, essa gente sem-noção que desrespeita os direitos de todos em favor dos seus, particulares,  vai acabar se civilizando.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *