A 27ª Unidade de Conservação do Estado do Pará abrange os municípios de Jacareacanga e Novo Progresso, no sudoeste paraense. O Decreto nº 1.944/2021 foi assinado pelo governador Helder Barbalho na quinta-feira, 21, e publicado ontem (22) no Diário Oficial…

O Atlas da Dívida dos Estados Brasileiros, lançado no Fórum Internacional Tributário pela Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital, aponta que a dívida ativa das empresas com os entes federados soma estratosféricos R$ 896,2 bilhões, significando 13,18% do PIB…

Ao abrir oficialmente o Forma Alepa/Elepa, o presidente da Assembleia Legislativa do Pará, deputado Chicão, destacou a importância do trabalho que vem sendo executado pela Escola do Legislativo, treinando, qualificando e atualizando gestores, vereadores e servidores públicos, que dessa forma…

Em Itupiranga, força-tarefa do Ministério Público do Trabalho no Pará e Amapá, Auditoria Fiscal do Trabalho, Defensoria Pública da União e Polícia Federal resgatou sete trabalhadores em condições análogas às de escravos, em duas fazendas no sudeste paraense, e prendeu…

O olhar que sublima a cidade

São 22 fotos onde mostro a cidade que imagino e vivo“. É assim, de forma simples e direta, que a fotógrafa Walda Marques define sua exposição intitulada “A Cidade em Silêncio”, aberta hoje à tardinha na Estação das Docas e muito prestigiada, especialmente por artistas, arquitetos e jornalistas. Mas as imagens, de ângulos e detalhes inusitados, revelam um olhar sensível e sofisticado sobre Belém, com cores deslumbrantes, ora numa explosão de alegria, ora num jogo sutil de sombra e luz, marca registrada de Walda, que conseguiu imprimir contornos e texturas que conduzem o público a viagens inesquecíveis. Fotos inebriantes, que traduzem experiências sensoriais indescritíveis. 

“Sou livre para o silêncio das formas e das cores”. A frase do poeta Manoel de Barros, utilizada pelo curador da mostra, Emanuel Franco, é perfeita para a Belém imaginada por Walda Marques, com seus santos, azulejos, maçanetas e janelas que desvendam uma cidade que todos gostaríamos de vivenciar.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *