Publicado em: 2 de junho de 2017
Desde as 15h a Segup deslanchou a Operação “Rede de Proteção ao Cidadão” em Belém do Pará, hoje. Um grande aparato composto por motos, viaturas, guinchos e até helicópteros do Grupamento Aéreo da Segurança Pública, juntando Polícia Militar, Detran, Guarda Municipal e Semob causou enorme engarrafamento e assustou a população, tão amedrontada com os assaltos diários com reféns que já pensa sempre no pior quando vê esse tipo de movimentação.
A ação preventiva e de policiamento ostensivo prossegue até às 21h. Após esse período, as equipes do Comando de Missões Especiais vão passar a noite e madrugada nos bairros de maior incidência de atividade criminal, que segundo a Segup são Guamá, Jurunas, Telégrafo, Pedreira, Mangueirão, Benguí e Parque Verde.
Rotam, Canil, Grupamento Fluvial, Cavalaria e Choque e a Polícia Especializada (Companhia Independente de Policiamento Assistencial, Companhia Independente de Policiamento Turístico, Batalhão de Policiamento Ambiental, Companhia Independente de Policiamento Escolar e Batalhão de Polícia Especializada estão nessa.
A base operacional fica na avenida Visconde de Souza Franco, a Doca, no bairro do Umarizal, em frente ao shopping Boulevard.
A base operacional fica na avenida Visconde de Souza Franco, a Doca, no bairro do Umarizal, em frente ao shopping Boulevard.
A Polícia Militar diz que pôs na rua cerca de 700 homens. Para alcançar esse efetivo foram incluídos quase 500 PMs que atuam na área administrativa e durante os três dias da operação vão reforçar o policiamento a pé.
Comentários