A sesquicentenária samaumeira que perdeu seus galhos na madrugada desta segunda-feira (6) é memória afetiva de todos os paraenses e até de gente de fora do Pará e do Brasil que frequenta Belém durante o Círio de Nazaré. Localizada em…

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará oficializou o resultado da eleição suplementar em Viseu 39 minutos após o encerramento da votação. Foi eleito prefeito Cristiano Vale (nº 11 – PP – Voltando pra Cuidar da Gente) e vice-prefeito Mauro da…

Nem bem foi inaugurado, e ainda faltando a instalação dos bancos e finalização, o calçadão da Avenida Beira-Mar, em Salinópolis, sofreu diversas avarias. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras acionou a empresa responsável pela obra, que está executando ações…

A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

Operação Rede de Proteção ao Cidadão

Desde as 15h a Segup deslanchou a Operação “Rede de Proteção ao Cidadão” em Belém do Pará, hoje. Um grande aparato composto por motos, viaturas, guinchos e até helicópteros do Grupamento Aéreo da Segurança Pública, juntando Polícia Militar, Detran, Guarda Municipal e Semob causou enorme engarrafamento e assustou a população, tão amedrontada com os assaltos diários com reféns que já pensa sempre no pior quando vê esse tipo de movimentação. 

A ação preventiva e de policiamento ostensivo prossegue até às 21h. Após esse período, as equipes do Comando de Missões Especiais vão passar a noite e madrugada nos bairros de maior incidência de atividade criminal, que segundo a Segup são Guamá, Jurunas, Telégrafo, Pedreira, Mangueirão, Benguí e Parque Verde.  

Rotam, Canil, Grupamento Fluvial, Cavalaria e Choque e a Polícia Especializada (Companhia Independente de Policiamento Assistencial, Companhia Independente de Policiamento Turístico, Batalhão de Policiamento Ambiental, Companhia Independente de Policiamento Escolar e Batalhão de Polícia Especializada estão nessa.
A base operacional fica na avenida Visconde de Souza Franco, a Doca, no bairro do Umarizal, em frente ao shopping Boulevard. 

A Polícia Militar diz que pôs na rua cerca de 700 homens. Para alcançar esse efetivo foram incluídos quase 500 PMs que atuam na área administrativa e durante os três dias da operação vão reforçar o policiamento a pé. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *