Embora o Quartel Tiradentes esteja localizado no coração do bairro do Reduto, sediando o 2º BPM e duas Companhias da Polícia Militar do Pará, os meliantes parecem desafiar abertamente os policiais. Os assaltos no bairro continuam muito frequentes, principalmente no…

Douglas da Costa Rodrigues Junior, estudante de Letras - Língua Portuguesa da Universidade Federal do Pará e bolsista do Museu Paraense Emílio Goeldi, ganhou a 18ª edição do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica na área de Ciências Humanas…

O Ministério Público do Trabalho PA-AP abrirá na segunda-feira inscrições para Estágio de Nível Superior. A seleção será destinada ao preenchimento de vagas e formação do quadro de reserva de estagiários dos cursos de Administração/Gestão Pública, Biblioteconomia, Direito, Jornalismo, Publicidade/Propaganda…

Hoje, dia 23 de julho de 2021 às 19h, o Instituto Histórico e Geográfico do Pará realizada a nona “Live em Memória” da programação alusiva aos 121 anos do Silogeu, desta vez em homenagem ao centenário de nascimento do Almirante…

Operação Rede de Proteção ao Cidadão

Desde as 15h a Segup deslanchou a Operação “Rede de Proteção ao Cidadão” em Belém do Pará, hoje. Um grande aparato composto por motos, viaturas, guinchos e até helicópteros do Grupamento Aéreo da Segurança Pública, juntando Polícia Militar, Detran, Guarda Municipal e Semob causou enorme engarrafamento e assustou a população, tão amedrontada com os assaltos diários com reféns que já pensa sempre no pior quando vê esse tipo de movimentação. 

A ação preventiva e de policiamento ostensivo prossegue até às 21h. Após esse período, as equipes do Comando de Missões Especiais vão passar a noite e madrugada nos bairros de maior incidência de atividade criminal, que segundo a Segup são Guamá, Jurunas, Telégrafo, Pedreira, Mangueirão, Benguí e Parque Verde.  

Rotam, Canil, Grupamento Fluvial, Cavalaria e Choque e a Polícia Especializada (Companhia Independente de Policiamento Assistencial, Companhia Independente de Policiamento Turístico, Batalhão de Policiamento Ambiental, Companhia Independente de Policiamento Escolar e Batalhão de Polícia Especializada estão nessa.
A base operacional fica na avenida Visconde de Souza Franco, a Doca, no bairro do Umarizal, em frente ao shopping Boulevard. 

A Polícia Militar diz que pôs na rua cerca de 700 homens. Para alcançar esse efetivo foram incluídos quase 500 PMs que atuam na área administrativa e durante os três dias da operação vão reforçar o policiamento a pé. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *