O procurador do Ministério Público do Trabalho Sandoval Alves da Silva tomou posse na chefia da Procuradoria Regional do Trabalho da 8ª Região para o biênio de 2021-2023 enfatizando o papel decisivo do MPT na garantia dos direitos humanos. O…

Prevaleceu o bom senso e o cuidado com as pessoas. O prefeito Edmilson Rodrigues ouviu o secretário municipal de Saúde, Maurício Bezerra, e técnicos responsáveis pela vacinação e enfrentamento à Covid-19, e cancelou os desfiles das escolas de samba, blocos…

Começou hoje (27) às 8h e segue até às 17h a votação nas prévias do PSDB para escolher seu candidato à Presidência da República. O resultado, se tudo correr bem, deve ser anunciado às 20h. O partido passou a semana…

Em uma aula prática da Faculdade de Medicina da Unifamaz, ontem, o professor Marcus Vinícius Henriques de Brito, visivelmente impaciente com a aluna que deveria demonstrar intubação em um boneco, questionou a falta de lubrificação prévia do paciente, ao que…

Operação Dakji em Óbidos(PA)

Polícia Federal, com o apoio do Ministério Público Federal, Funai, Ibama e Departamento de Saúde Especial Indígena, cumpriu hoje três mandados de busca e apreensão, dois de condução coercitiva e um de prisão temporária em Santarém e Itaituba, expedidos pelo juiz titular da 2ª Vara da Justiça Federal em Santarém.  Armas de fogo, acessórios e munições também foram apreendidos, o que acabou por gerar duas prisões em flagrante. Até o final da tarde  haviam sido presos três garimpeiros em flagrante delito por crime ambiental e sido destruídos, pelo Ibama, três motobombas, equipamentos utilizados para extração ilegal de minérios. Há possibilidade de novas prisões ainda hoje e outras medidas a serem adotadas pela PF e Ibama. 

A operação Dakji leva esse nome porque significa “sem medo” na língua Zo’é e faz referência à poluição dos rios e prejuízos à cultura indígena, além da transmissão de doenças e receio da prática de violência pela atividade clandestina de garimpo no entorno da Terra Indígena Zo’é, situada no município de Óbidos(PA).

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *