O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Chicão, convocou e empossou Torrinho Torres, primeiro suplente do Podemos, na vaga do deputado Igor Normando, que está licenciado para exercer o cargo de secretário de Estado de Articulação da Cidadania. O novo parlamentar…

Reconhecimento máximo da Associação Paulista de Críticos de Artes a obras de Literatura, Música popular, Arquitetura, Artes Visuais, Cinema, Dança, Rádio, Teatro, Teatro Infantojuvenil e Televisão, o Prêmio IPCA, anunciado na segunda-feira, 6/2, contemplou o livro de contos “Eu já…

A sesquicentenária samaumeira que perdeu seus galhos na madrugada desta segunda-feira (6) é memória afetiva de todos os paraenses e até de gente de fora do Pará e do Brasil que frequenta Belém durante o Círio de Nazaré. Localizada em…

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará oficializou o resultado da eleição suplementar em Viseu 39 minutos após o encerramento da votação. Foi eleito prefeito Cristiano Vale (nº 11 – PP – Voltando pra Cuidar da Gente) e vice-prefeito Mauro da…

Operação “Crash Wood” na Semas

Na operação “Crash Wood”, da Polícia Civil em parceria com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade  do Pará (Semas), foi desarticulada uma associação criminosa especializada em comprar empresas colocando o nome de terceiros “laranjas”. O modus operandi funcionava assim:  eles transacionavam crédito de forma ilegal até que o empreendimento fosse bloqueado, e aí partiam para outra fraude. Até  agora 10 pessoas foram presas, sendo um despachante que atuava junto à Semas e ex-servidor do órgão, uma engenheira florestal e empresários que cometiam crime florestal. Em março deste ano já tinha sido presa uma servidora da Semas que lançava os créditos fraudulentos. Entre janeiro e junho deste ano foram movimentados mais de R$300 milhões, decorrentes da comercialização de créditos e produtos florestais ilegais. 

Parece que a ida de um delegado de polícia com especialização em meio ambiente e experiência como ex-secretário de Segurança, como é o caso do secretário Luiz Fernandes, está dando certo na Semas. 


Vejam os nomes dos presos:
Rodrigo Beachini de Andrade;
Menandro Souza Freire; Rosane
do Amaral Freitas; Alex Renato Queiroz Carvalho; André Chacon Rocha da
Costa;
Arlei Figueiredo Rosas; Cleber Eduardo
de Lima Ferreira; Edimilson Rodrigues da Silva; Vildemar Rosa Fernandes
Filho; e
 Gelson Gomes de Andrade.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *