Nesta quinta-feira, dia 21, até o sábado, 23, a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Pará oferece os cursos de qualificação e atualização do projeto Forma Alepa/Elepa Itinerante em Santarém, atendendo toda a região do Baixo Amazonas, abrangendo também…

Em reunião conjunta das Comissões de Fiscalização Financeira e Orçamentária (CFFO) e de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (18) foi aprovado o projeto de lei nº 363/2021, que autoriza o Governo do Pará a contratar operação…

Não houve o célebre círio fluvial de Oriximiná no rio Trombetas este ano, por causa da pandemia, mas a imagem de Santo Antônio flanou pelas águas, levada pela comunidade de várzea do Rio Cachoeiry, que celebrou o verão depois da…

Aprender mais sobre as boas práticas Lixo Zero e como aplicá-las no dia a dia, repensando hábitos de consumo e inspirando a população a enxergar os seus resíduos com dignidade é o que propõe a programação que acontecerá entre os…

Gabriella Florenzano na Basílica de Verona

Com repertório de Bach, acompanhada pelo pianista italiano Gerardo Felissatti, Gabriella Florenzano cantou ontem em concerto na Basílica medieval de Sant’Anastasia, a maior igreja e também o monumento gótico mais importante de Verona, onde há obras de arte de valor inestimável.
Começou a ser construída em 1290 e continuou por quase dois séculos, até a consagração, em 1471. Na fachada de tijolos, o portal com pinturas e esculturas é dividido em duas seções, encimado por cinco arcos apoiados em colunas feitas de mármore policromado. Os afrescos retratam a Santíssima Trindade e a chegada dos frades dominicanos em Verona; é decorada com esculturas simples da vida de Cristo, ladeado por dois nichos laterais, com St. Catherine e St. Anastasia. O interior da basílica é solene e majestoso, na forma de uma cruz latina e dividido em três naves com abóbadas. Gabriella é a única brasileira selecionada este ano pelo Programa Ópera Viva.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *