0
 
O promotor de justiça Sávio Brabo de Araújo já ajuizou mais de mil ações, só este ano, pela falta de prestação de contas das entidades do terceiro setor no Pará. Desde 2009 ele investiga a Organização Social Idesma, que administra o Hospital Regional do Araguaia, em Redenção, e já administrou o Hospital Metropolitano de Belém. Em breve, ele divulgará o resultado em nota técnica.
 
A propósito, o ex-deputado Luiz Afonso Sefer, que me processa por escrever a verdade, entre outros fatos que é dono da OS Idesma, esquece que ele mesmo publicou ter criado e ser proprietário da OS, em página que criou para sua campanha eleitoral de 2010, em postagem na qual se encarrega de destruir a reputação da menor SB, vítima no processo criminal a que responde por estupro de criança de 9 anos em sua casa. Ele tirou do ar o site www.averdadesobresefer.com.br, mas o seu conteúdo está devidamente salvo. Esquecido que só, é bom ele refrescar a memória, nesse print, que, por sinal, juntei aos autos.   Confiram.
 
Ah! No dia da audiência, que como não houve conciliação foi transferida para o dia 29.05.2014, às 10h, Sefer reclamou (na ausência dela) da juíza da 10ª Vara do Juizado Especial Cível, dizendo que a morosidade do Judiciário faz até perder a vontade de exercer os direitos. Todos os presentes são testemunhas. Estranho. Por que será que ele não pede para seus advogados agilizarem o processo criminal a que responde, e que se arrasta há anos? A sociedade paraense agradeceria! Aliás, não há óbice para que a sua ação contra mim tenha a audiência antecipada, se a magistrada assim o decidir. Quem não deve não teme. Eu nada devo nem temo.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Pará vai pagar R$30 mil a dependentes de vítimas de Eldorado dos Carajás

Anterior

MPE-PA ajuiza mais uma ação civil pública contra Estado

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *