0
 
Há quinze minutos, o vice-governador Zequinha Marinho(PSC) divulgou em sua página no Facebook uma nota de esclarecimento. Como já tinha sido anunciado de manhã na tribuna pelo líder do PSC na Alepa, deputado Jaques Neves, ele consultara a direção do partido, tanto em âmbito estadual quanto nacional, e decidira não sair do cargo no próximo dia 7, prazo máximo para desincompatibilização do governador. Foi apoiado por seus correligionários. Mas a permanência de Zequinha não significa, necessariamente, que o governador Simão Jatene cumprirá o mandato até o fim, e muito menos que  o vice se bandeará para o grupo capitaneado pelo MDB. As conversas nos bastidores continuam, e ainda é uma incógnita o que acontecerá no dia 7. Márcio Miranda ofereceu vaga de vice em sua chapa, ou para o Senado, e ainda participação no governo. Helder Barbalho fez a mesma oferta. Mas Zequinha quer ser o único candidato ao Senado,o que nenhum dos candidatos pode garantir. Resta aguardar para onde a balança vai pender.

Leiam a íntegra da nota:

“Sempre fui solícito e colaborativo com todos. Quem me conhece, sabe disso!
Após ouvir exaustivos debates, com a Executiva Estadual e a Executiva Nacional do meu partido, as duas, unanimemente, discordaram da possibilidade de renúncia.
Por uma questão de princípios, quem me conhece sabe que tenho uma linha de conduta, uma palavra, firmeza e um estilo próprio de pensamento e comportamento. Dessa forma, meus amigos, lamento não ter como colaborar com o projeto do governador renunciando ao meu mandato. Não nos furtaremos ao diálogo na construção de qualquer outra alternativa.
Deixo claro que não tenho nada contra ninguém. Só quero continuar tendo condições de andar na rua de cabeça erguida nesse difícil momento da política do Brasil.
Zequinha Marinho
Vice-Governador do Pará”
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

O apagão brasuca

Anterior

A Livraria Lello

Próximo

Você pode gostar

Comentários