O Procurador-Geral de Justiça César Mattar Jr. inaugurou nesta quinta-feira, 16, o Núcleo Eleitoral do Ministério Público do Estado do Pará, que vai funcionar na sede das Promotorias de Justiça de Icoaraci, distrito de Belém. O coordenador será o promotor…

A desembargadora Maria de Nazaré Saavedra Guimarães, que se destaca pelo belo trabalho que desenvolve à frente da Comissão de Ações Judiciais em Direitos Humanos e Repercussão Social do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, e que já coordenou…

Brega no Pará é coisa séria. Tem Brega Pop, Brega Calypso, Brega Marcante, Brega Saudade, Tecnobrega, Melody, Tecnomelody … Verdadeiro hino (música oficial dos 400 anos de Belém), não há quem desconheça o clássico Ao Por do Sol, eternizado na…

Uma reunião no Ministério Público do Estado do Pará colocou em pauta a situação caótica da Unidade de Conservação Estadual Área de Proteção Ambiental da Ilha do Combu, onde proliferam construções e empreendimentos comerciais irregulares, transporte fluvial desordenado, festas e…

A Livraria Lello

Foto Alexandre Baena

Confesso para vocês que morro de orgulho por um dos principais pontos turísticos da cidade em que escolhi viver ser uma livraria e que, se posso ostentar algo, é tê-la como a “de casa”. O edifício neogótico é o cenário perfeito para a Livraria Lello, uma fonte de arte e conhecimento portuense desde 13 de janeiro de 1906 na Rua das Carmelitas e uma das mais antigas do mundo em funcionamento. Projetada pelo engenheiro Xavier Esteves, a Lello é considerada por diversos meios de comunicação e intelectuais como uma das livrarias mais bonitas do mundo, quando não a mais. Desde 2016 a livraria recebe mais de um milhão de visitantes por ano, bastante impulsionada pelo fato de J.K. Rowling, que viveu cá no Porto entre 1991 e 1993, ter se inspirado nela e em diversos outros elementos da cultura portuguesa para a saga de Harry Potter. Para entrar é necessário comprar um voucher de €5, a ser descontado no valor de um livro. Eu escolhi “Os Maias”, de Eça de Queiroz. 

I must confess that I very proud because one of the main tourist attractions in the city that I chose to live in is a bookstore. The neo-gothic building is the perfect scenarium for the Lello Bookstore, a source of art and knowledge since January 13, 1906, in Rua das Carmelitas and one of the world’s oldest bookstores in operation. Designed by the engineer Xavier Esteves, Lello is considered by many media and intellectuals as one of the most beautiful bookstores in the world, if not the most. Since 2016, the bookstore has received over one million visitors a year, maybe driven by the fact that JK Rowling, who lived here in Porto between 1991 and 1993, was inspired by it – and many other elements of Portuguese culture – for writing the Harry Potter saga. To visit is necessary to buy a voucher of € 5, to be discounted in the value of a book. I chose “The Maias”, by Eça de Queiroz.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

0 resposta em “A Livraria Lello”