0
 
O bom senso prevaleceu, enfim. A Prefeitura de Belém ainda vai recorrer, mas resolveu jogar a toalha e já estabeleceu os novos prazos para pagamento do IPTU 2018, com reajuste só pelo Índice da Inflação Acumulada Atual Especial (IPCA-E), conforme a liminar que suspendeu a cobrança. E para não aumentar o prejuízo que o aumento indevido causou, os carnês ficarão disponíveis no site da Sefin. Os contribuintes também podem procurar os postos de atendimento da Secretaria em Belém, Icoaraci e Mosqueiro, a partir de segunda-feira, 19. Quem já pagou em cota única terá que requerer a restituição da parcela a maior. 

Para pagar cota única com desconto de 10%, ou a primeira parcela, a data limite é 19 de março. Até 10 de abril o desconto vai ser de 7%. O pagamento parcelado do IPTU começa em 19 de março e termina em 10 de dezembro deste ano. 
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Cheia impacta mais de 14 mil paraenses

Anterior

Catadores ganham seguro-defeso

Próximo

Você pode gostar

Comentários