Vanete Oliveira, a jovem marajoara de 28 anos e mãe de cinco filhos que sofre há catorze anos com um tumor enorme em um dos olhos, que lhe cobre quase a metade da face, já está internada no Hospital Ophir…

Equipes da Divisão de Homicídios e da Delegacia de Repressão de Furtos e Roubos estavam monitorando há um mês o grupo criminoso que planejava roubar em torno de R$ 1 milhão no caixa eletrônico do Banpará localizado dentro do Hospital…

Vanete Oliveira, 28 anos, mãe de cinco filhos, vive em Portel, município do arquipélago do Marajó(PA). Ela sofre há catorze anos dores atrozes além do desconforto, trauma e todo tipo de dor física e psicológica, por conta de um tumor…

As Diretorias de Combate à Corrupção e de Polícia do Interior da Polícia Civil do Pará prenderam hoje (28), no Distrito Federal, durante a Operação "Litania”, uma falsa empresária e sócios-proprietários que utilizavam empresa de fachada como instituição financeira para…

Cheia impacta mais de 14 mil paraenses

Só nos primeiros 15 dias de fevereiro choveu 94% do volume esperado para o mês inteiro. Em todo o Pará, 15 municípios estão impactados por enchentes e o número de pessoas prejudicadas ultrapassa 14 mil. Em razão do nível elevado do rio Tocantins, as comportas da hidrelétrica de Tucuruí serão abertas na segunda-feira, 19, e Eldorado dos Carajás e Marabá já decretaram Situação de Emergência. O transbordamento de rios e afluentes desalojou 160 famílias de Eldorado e deixou, ainda, outras 26 desabrigadas no perímetro urbano, além de 2.585 famílias isoladas na zona rural. Em Marabá, as cheias dos rios Tocantins e Itacaiúnas atingem 300 famílias. 

Os mais afetados pelas chuvas são Quatipuru, Rio Maria, Tucuruí, Eldorado dos Carajás, Parauapebas, Santa Maria das Barreiras, Trairão, Água Azul do Norte, Bannach, Cumaru do Norte, Jacareacanga, Marabá, Oriximiná, Rio Maria e Xinguara.
Nas regiões Sul e Sudeste, a Defesa Civil está atuando com os efetivos do Corpo de Bombeiros dos quartéis de Marabá, Redenção, Parauapebas e Canaã dos Carajás. As unidades do CBM em Santarém e Itaituba estão de plantão. 

Em Belém, na sala de situação do comando geral, Polícia Militar, Setran, Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop) e Secretaria Extraordinária de Municípios Sustentáveis (Semsu) orientam as prefeituras. Na foto, entrega de água potável em Parauapebas.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *