Área contígua ao centro histórico de Belém do Pará, Zona Especial do Patrimônio Histórico declarada por lei, o bairro do Reduto, cenário industrial da belle Époque, da Doca do Reduto no início do século XX, com suas canoas coloridas repletas…

A Primeira Seção do Superior Tribunal de Justiça fixou, sob o rito dos recursos repetitivos, a tese de que o servidor federal inativo, independentemente de prévio requerimento administrativo, tem direito à conversão em dinheiro da licença-prêmio não usufruída durante a…

O prefeito Edmilson Rodrigues cumpriu agenda institucional em Brasília, ao lado do secretário municipal de Gestão e Planejamento, Cláudio Puty. No Ministério da Economia, trataram das obras de saneamento básico no Canal do Mata Fome, no bairro do Tapanã, onde…

O leite materno contém propriedades importantes para o crescimento e desenvolvimento do bebê, fortalecendo a sua imunidade contra diversas doenças. Em 1992 a Aliança Mundial de Ação Pró-Amamentação criou a Semana Mundial de Aleitamento Materno, de 1 a 7 de…

Cheia impacta mais de 14 mil paraenses

Só nos primeiros 15 dias de fevereiro choveu 94% do volume esperado para o mês inteiro. Em todo o Pará, 15 municípios estão impactados por enchentes e o número de pessoas prejudicadas ultrapassa 14 mil. Em razão do nível elevado do rio Tocantins, as comportas da hidrelétrica de Tucuruí serão abertas na segunda-feira, 19, e Eldorado dos Carajás e Marabá já decretaram Situação de Emergência. O transbordamento de rios e afluentes desalojou 160 famílias de Eldorado e deixou, ainda, outras 26 desabrigadas no perímetro urbano, além de 2.585 famílias isoladas na zona rural. Em Marabá, as cheias dos rios Tocantins e Itacaiúnas atingem 300 famílias. 

Os mais afetados pelas chuvas são Quatipuru, Rio Maria, Tucuruí, Eldorado dos Carajás, Parauapebas, Santa Maria das Barreiras, Trairão, Água Azul do Norte, Bannach, Cumaru do Norte, Jacareacanga, Marabá, Oriximiná, Rio Maria e Xinguara.
Nas regiões Sul e Sudeste, a Defesa Civil está atuando com os efetivos do Corpo de Bombeiros dos quartéis de Marabá, Redenção, Parauapebas e Canaã dos Carajás. As unidades do CBM em Santarém e Itaituba estão de plantão. 

Em Belém, na sala de situação do comando geral, Polícia Militar, Setran, Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop) e Secretaria Extraordinária de Municípios Sustentáveis (Semsu) orientam as prefeituras. Na foto, entrega de água potável em Parauapebas.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *