0
“O Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor-PA) repudia com veemência a agressão sofrida pela repórter do jornal Diário do Pará, Rita Soares, na tarde desta segunda-feira, 8, após um comício realizado em clube social de Belém. 

A violência praticada contra jornalistas durante o exercício da profissão chegou a níveis inaceitáveis e insustentáveis. O Sindicato, inclusive, tem pressionado as empresas para que forneçam equipamentos de segurança e treinamento aos trabalhadores em coberturas de risco para que sua integridade física seja preservada. 

Também é preciso mais rigor por parte das autoridades para que possam coibir esse tipo de violência. A certeza da impunidade impulsiona a onda de casos de agressão aos trabalhadores. 

Assim, o Sindicato manifesta o total apoio e se solidariza com a jornalista Rita Soares colocando à disposição sua assessoria jurídica para medidas cabíveis. E espera, por fim, que os fatos sejam apurados, esclarecidos e que sejam punidos os autores de mais essa violência contra jornalista.”
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Cidadão é o melhor fiscal eleitoral

Anterior

Epaminondas Gustavo chega ao CNJ

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *