0
O personagem Epaminondas Gustavo, criado pelo juiz Cláudio Rendeiro, da 1ª Vara de Execuções Penais de Belém, virou celebridade. Agora suas tiradas sensacionais, com sotaque do caboclo parauara, sobre direitos e deveres do cidadão no programa de rádio “Escuta, mano, meu recado”, que já eram transmitidas pela Rádio Web Jus, do TJE-PA, e pelas Rádio Cultura FM e Rádio Unama, podem ser ouvidas no portal do CNJ e no blog Interesse Público, do jornalista Frederico Vasconcelos, da Folha de São Paulo. 

Temas como violência doméstica, estatuto do idoso, serviço eleitoral, auxílio reclusão e outros mais espinhosos são abordados com bom humor e irreverência em um minuto de programa educativo cujo roteiro e locução são feitos pelo próprio juiz Cláudio Rendeiro, que atua há 19 anos na magistratura e criou o personagem Epaminondas em 2007, quando atuava na Vara de Penas Alternativas. De lá para cá, fazia sucesso em cursos de capacitação no Fórum e em grupos de WhatsApp e em novembro do ano passado o próprio TJE-PA resolveu adotar o personagem e bancar o programa.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Nota do Sinjor-PA

Anterior

MP de olho no Mutirão da Economia

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *