0

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, receberá o presidente da França, Emmanuel Macron, em Belém do Pará, nesta terça-feira, 26, às 15h30. Acompanhados pelo governador Helder Barbalho e pelo prefeito Edmilson Rodrigues, Lula e Macron visitarão a Ilha do Combu, conhecerão a produção artesanal e sustentável do cacau e chocolate Filha do Combu, marca de Dona Nena, exemplo exitoso de atividade sustentável e que proporciona renda digna, e em encontro com representantes indígenas Macron vai condecorar o líder da etnia Kaiapó e expoente mundial da causa indígena, cacique Raoni Metuktire. Depois, os dois chefes de Estado percorrerão um trecho da floresta para que o presidente francês tenha uma ideia da imensidão e da biodiversidade da região. No retorno a Belém, será oferecida degustação de iguarias típicas amazônicas.

Conforme comunicado da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, somente profissionais de imagem de veículos de imprensa poderão acompanhar a visita presidencial ao Combu.

Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Operação Murder Inc. terá desdobramentos

Anterior

Emmanuel Nassar no MAM-SP

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *