0

“A criança que sentia demais” é uma história sobre regulação emocional. Segundo a autora, Jéssica Souza, que é mãe e jornalista, o livro ajuda mães, crianças, jovens e até adultos a identificar e expressar sentimentos, além de lançar o alerta para quando for necessário procurar ajuda psicoemocional.

“Acolher, nomear e deixar fluir a emoção infantil – ou em todas as idades – é a melhor maneira de educar e acolher com respeito e empatia, fazendo com que as pessoas sejam autossuficientes, conscientes e emocionalmente saudáveis. O cuidado com a saúde mental não pode mais ser um tabu e, por que não iniciá-lo desde o ventre materno? Tanto para crianças quanto para mães em gestação ou ainda para adultos ao longo de toda a vida, o livro aponta que é preciso externalizar emoções, elaborá-las, refletir sobre elas e buscar uma solução possível antes de chegar ao adoecimento mental”, propõe a escritora.

Jéssica Souza nasceu em Manaus-AM, mas mora em Belém do Pará há mais de trinta anos. Desde a infância, por muitas vezes, utilizou poemas, contos e crônicas para dar vazão a sentimentos reprimidos. Com o turbilhão da maternidade, veio o diagnóstico da depressão e o desafio de entender as feridas de sua própria criança interior, de modo a não afetar o sentir e a formação emocional de sua criança real, Jordana, hoje com seis anos de idade.

Atualmente, tendo o devido cuidado com sua saúde mental, a autora é mestre em Estudos Literários pela Universidade Federal do Pará, onde também atua como jornalista e pesquisadora na área de Comunicação, Cultura e Amazônia.

O livro foi editado e publicado pela AMO! Editora, cujo catálogo reúne sobretudo autores contemporâneos da Amazônia. “A criança que sentia demais” foi lançado no dia 9 de setembro, na abertura da 26ª Feira Pan- Amazônica do Livro. Com projeto gráfico e editoração eletrônica da artista paraense Andréa Pinheiro, tem ilustrações de Maciste Costa, escritor e artista plástico natural de Belém, que tem em seu currículo trabalhos com desenhos, arte digital, esculturas, gravuras e pinturas, tendo ilustrado mais de cem títulos, entre obras literárias e acadêmicas. Ele também é autor de 19 livros publicados nos gêneros infantil e infantojuvenil.

A obra está disponível no catálogo da AMO! Editora, na livraria Solar do Leitor e diretamente com a autora Jéssica Souza, no Instagram @jessisoujor ou pelo whatsApp 91 988474157.

Foto: Ivan Duarte

Dupla faz sucesso com agenda cultural kids

Anterior

Catarse de Devoção na Galeria Benedito Nunes

Próximo

Você pode gostar

Mais de Notícias

Comentários