0
 

A juíza Gisele Mendes Camarço Leite, titular da 5ª Vara Cível e Empresarial de Belém do Pará, lança nesta sexta-feira, 30, o livro “O mau exemplo vem de cima – A corrupção nas eleições da província do Grão-Pará (1870-1881)”, no Museu Judiciário do Pará. O evento começa às 18h, conta com o apoio da Associação dos Magistrados do Estado do Pará (Amepa) e é aberto ao público.

A obra resulta da pesquisa desenvolvida pela magistrada no Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal do Pará, sob orientação da professora doutora Magda Ricci. Ela mergulha na história política do século XIX, desvendando as práticas de corrupção eleitoral na Província do Grão-Pará, entre os anos de 1870 e 1881.

Com abordagem histórica rigorosa, Gisele Mendes Camarço Leite trata dos mecanismos que estruturaram fraudes eleitorais, manipulações e desvios de poder, oferecendo uma reflexão sobre as raízes históricas de problemas que ainda persistem na época contemporânea.

O Museu Judiciário Estadual Desembargador Agnano de Moura Monteiro Lopes fica na Av. Nazaré, 582, esquina com a Trav. Rui Barbosa, bairro de Nazaré, em Belém.

Painel “Ver-O-Peso III” está na mostra Novos Olhares sobre o Mabe

Anterior

Visitação do Glorioso São Sebastião à Academia Paraense de Letras

Próximo

Você pode gostar

Comentários