O presidente da Assembleia Legislativa do Pará, deputado Chicão, foi aclamado ontem por servidores e deputados após a sessão plenária, que se estendeu até as 15h, ao entregar os espaços reformados que já estão prontos para utilização. É que, em…

O delegado de polícia de Oriximiná, Edmílson Faro, prendeu o vigia Ailton Ferreira da Silva a pedido do presidente da Câmara Municipal, vereador Marcelo Andrade Sarubi (PSDB) e do vereador Márcio Canto (PTB) e, na presença de ambos e do…

Primeira do Brasil totalmente focada na educação para o trânsito, a biblioteca do Detran-PA foi criada em 1998 e começou direcionada ao público interno, funcionando no antigo prédio do órgão, ao lado da Ceasa. Em 1º de novembro de 1999,…

A Prefeitura de Belém vai revitalizar dezesseis imóveis do município que estão há anos em situação de abandono. Além do resgate do patrimônio histórico, artístico e cultural, a intenção é reduzir gastos com aluguéis de prédios que abrigam órgãos municipais.…

Jornada de Saúde na Alepa

Ontem e hoje, a Assembleia Legislativa prestou atendimento médico e psicológico a centenas de pessoas, durante a IV Jornada de Saúde, com o tema “Viva a vida sem álcool e drogas”. A parceria com a Sespa permitiu a realização de exames de hepatites virais, HIV e sífilis, com entrega de resultados no mesmo dia, além de vacinação contra DT (Difteria e Tétano), vírus Influenza(gripe) e Hepatite B.
O hall principal do Palácio Cabanagem ganhou cenário de um bar e de uma clínica de reabilitação e vários psicólogos orientaram os visitantes, alertando quanto ao fato de o alcoolismo ser um dos fatores a provocar depressão e levar ao consumo de outros tipos de drogas ilícitas. O caminho da cura é a força de vontade em buscar tratamento. O presidente da Alepa, deputado Márcio Miranda, que é médico, incentivou os seus pares e servidores a aproveitar as medidas preventivas. O encerramento da programação contou com apresentação especial do Coral da Assembleia de Deus.   
Agradeço a todos os profissionais do Departamento de Bem-Estar Social da Alepa e à médica Heloísa Guimarães, secretária adjunta de Gestão de Políticas de Saúde Pública do Pará, que não mediram esforços para realizar a ação.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *