Na terça-feira da semana passada (19), quando estava em votação no plenário da Assembleia Legislativa projeto de Indicação de autoria da deputada Professora Nilse Pinheiro transformando o Conselho Estadual de Educação em autarquia, detentora de autonomia deliberativa, financeira e administrativa,…

A desgraça sempre chega a galope, mas tudo o que é bom se arrasta indefinidamente no Brasil, o país dos contrastes e contradições, rico por natureza, com poucos bilionários e povo abaixo da linha da pobreza. Parece inacreditável, mas tramita…

O prefeito de Oriximiná, Delegado Willian Fonseca, foi reconduzido ao cargo pelo juiz titular da Vara Única daComarca local, Wallace Carneiro de Sousa, e literalmente voltou a tomar posse nos braços do povo. Era por volta do meio-dia, hoje (26),…

A equipe multidisciplinar do centro obstétrico da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, em Belém (PA), vivenciou uma experiência rara e emocionante: o parto empelicado. Imaginem um bebê nascendo dentro da placenta intacta, com os movimentos visíveis, praticamente ainda…

Jatene vai à Espanha atrás de recursos

A Alepa autorizou viagem do governador Simão Jatene para Barcelona, na Espanha, no período de 13 a 22 de junho de 2015, a fim de que ele participe, de 15 e 18 de junho, da reunião anual do GCF (Governors’ Climate and Forests Task Force), grupo criado em 2008 para cuidar do financiamento e cooperação com políticas ambientais. A discussão será, também, em torno da meta de reduzir o desmatamento em 80% até 2020, condicionado ao recebimento de financiamento internacional.
Também haverá sessões temáticas sobre as redes estaduais e estratégias de financiamento público e privado para o desenvolvimento de baixas emissões de gás carbônico e desmatamento reduzido. O grupo debaterá, ainda, a necessidade de maior integração dos países do hemisfério sul com os programas de financiamento de países da União Europeia.



Jatene busca investimentos através de fundos internacionais.
Um deles é o chamado Fundo Verde para o Clima, que deverá operar a partir de 2016 e detém recursos que já ultrapassam 10 bilhões de dólares. Entre os dias 18 e 22, o governador permanecerá em Barcelona sem ônus para o Estado.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *