A sesquicentenária samaumeira que perdeu seus galhos na madrugada desta segunda-feira (6) é memória afetiva de todos os paraenses e até de gente de fora do Pará e do Brasil que frequenta Belém durante o Círio de Nazaré. Localizada em…

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará oficializou o resultado da eleição suplementar em Viseu 39 minutos após o encerramento da votação. Foi eleito prefeito Cristiano Vale (nº 11 – PP – Voltando pra Cuidar da Gente) e vice-prefeito Mauro da…

Nem bem foi inaugurado, e ainda faltando a instalação dos bancos e finalização, o calçadão da Avenida Beira-Mar, em Salinópolis, sofreu diversas avarias. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras acionou a empresa responsável pela obra, que está executando ações…

A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

Indícios de grave irregularidade

É muito grave o que acontece em Porto de Moz: um barco que levava merenda escolar para escolas ribeirinhas naufragou e vereadores constataram que as caixas com os produtos tinham lacre do Governo do Estado. Ora, se as escolas são municipais e a Prefeitura recebe recursos específicos do Fundeb para a merenda, tal fato só se explica pelo desvio. Mais que depressa, a carga foi retirada do rio e queimada, os vereadores foram impedidos de assistir à retirada e destruição e até de entrar nas escolas onde há denúncias de que a merenda é servida vencida.

Há um mês, os vereadores pediram ao juiz Erick Costa Figueira garantia de acesso às folhas de pagamento da Prefeitura e aos processos licitatórios da merenda escolar, mas ainda não obtiveram despacho. A demora se justifica em função de que na Comarca não há juiz nem promotor de Justiça, ambos se deslocam para lá periodicamente, porque acumulam várias Comarcas.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *