A sesquicentenária samaumeira que perdeu seus galhos na madrugada desta segunda-feira (6) é memória afetiva de todos os paraenses e até de gente de fora do Pará e do Brasil que frequenta Belém durante o Círio de Nazaré. Localizada em…

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará oficializou o resultado da eleição suplementar em Viseu 39 minutos após o encerramento da votação. Foi eleito prefeito Cristiano Vale (nº 11 – PP – Voltando pra Cuidar da Gente) e vice-prefeito Mauro da…

Nem bem foi inaugurado, e ainda faltando a instalação dos bancos e finalização, o calçadão da Avenida Beira-Mar, em Salinópolis, sofreu diversas avarias. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras acionou a empresa responsável pela obra, que está executando ações…

A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

SOS ribeirinhos

Enquanto os entes federativos travam batalha pela propriedade do arquipélago do Marajó e as centenas de ilhas do Pará, os ribeirinhos estão entregues à própria sorte. Ninguém cuida deles, nem municípios, Estado ou União. Não têm o mínimo “assegurado” Pela Declaração Universal dos Direitos do Homem e do Cidadão. Tanto é que a partir desta quarta-feira 400 habitantes das ilhas Longa e Urubuoca, na Região Metropolitana de Belém, serão beneficiados com 83 sanitários ecológicos secos. Sabem por quem? Pela Cáritas Diocesana de Belém, iniciativa do padre Jonas, pároco das ilhas.
 

Agora, se ao lado da capital essas comunidades sobrevivem na mais completa miséria, imaginem a tragédia naquelas mais distantes. É de clamar aos céus tanto sofrimento.

Será possível que ninguém fará algo para dar um basta nessa terrível situação?

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *