A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

Foram empossados hoje na Assembleia Legislativa do Pará os 41 deputados estaduais eleitos para a 61ª Legislatura (2023-2027). Em seguida houve eleição para a Presidência e a Mesa Diretora, em chapa única, tendo sido reeleito praticamente à unanimidade – por…

O governador Helder Barbalho está soltando a conta-gotas os nomes dos escolhidos para compor o primeiro escalão de seu segundo governo. Nesta quarta-feira será a posse dos deputados estaduais e federais e dos senadores, e a eleição para a Mesa…

Pela primeira vez na história, está em curso  um movimento conjunto da Academia Paraense de Letras, Academia Paraense de Jornalismo, Instituto Histórico e Geográfico do Pará e Academia Paraense de Letras Jurídicas, exposto em ofício ao governador Helder Barbalho, propondo…

Juíza coragem

“Se mata mais pessoas dentro do complexo penitenciário de Americano, em Santa Isabel do Pará, do que nas ruas e na zona rural do município. E a corrupção que se espalha por todas as dependências das sete penitenciárias, incluindo as que não fazem parte das áreas onde ficam os detentos, faz com que nunca faltem dentro das celas drogas, armas, celulares, e até mesmo documentos falsificados para beneficiar presos que têm dinheiro e poder. De posse dos celulares, esses criminosos de alta periculosidade se comunicam com o mundo lá fora, controlam seus negócios, mandam matar. Por outro lado, a violação dos direitos humanos dentro desse complexo, da alimentação à assistência médica, não ressocializa, não recupera o preso. Ou seja, o sistema penal está falido.”

(Juíza Mônica Maciel Soares, jovem e corajosa titular da 3ª Vara Cível e Penal da comarca de Santa Isabel, em audiência pública na Câmara Municipal local, para debater a questão carcerária.)

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *