0
Foto: Thiago Gomes

O presidente do grupo Cevital, Issad Rebrab, e os executivos Adam Iskounem e Paulo Hegg reuniram com o governador Simão Jatene e o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia, Adnan Demachki, ontem à noite, para discutir detalhes da implantação da siderúrgica em Marabá. Na pauta, incentivos fiscais, pequeno desvio da Transamazônica, que corta o terreno da Alpa, o cronograma de execução do empreendimento e os estudos da ferrovia paraense (Fepasa)


A multinacional argelina pretende ser a primeira a produzir trilhos na América Latina, com a siderúrgica de Marabá. E até o final de novembro o projeto final da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Marabá deve ser apresentado ao Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, onde se dá o processo de licenciamento. 

Participaram também da reunião o procurador adjunto da Procuradoria Geral do Estado, Henrique Reis, e o titular da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Estado do Pará, Olavo das Neves. 
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Operação Full House envolve deputado do TO

Anterior

As feridas do PSOL, PT e PCdoB

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *